| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria | Postado em: 11/10/2017
Secretária de Saúde explana sobre ações do setor em reunião de diretoria da Acimacar
Secretária de Saúde explana sobre ações do setor em reunião de diretoria da Acimacar

Na manhã de terça-feira (10), a secretária de Saúde do município, Marciane Specht, participou da reunião da diretoria a convite da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

 

Acompanhada do prefeito, Marcio Rauber, e do diretor do Hospital Municipal Dr. Cruzatti, Hélio Oliveira, a secretária teve a oportunidade de apresentar ações desenvolvidas nesses 10 meses de gestão e apresentar projetos futuros que estão sendo formatados ou já colocados em prática, como também, ouvir sugestões e trocar ideias com os diretores da entidade.

 

Dentre os assuntos considerados mais polêmicos, Marciane destacou a decisão do município de não abrir a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo ela, embora a estrutura esteja pronta, a compra de equipamentos, a contratação de profissionais e a manutenção do funcionamento teria um custo superior a R$ 500 mil. A proposta era uma gestão compartilhada com a microrregião, que usaria dos serviços, mas apenas uma das cidades mostrou-se favorável em colaborar, resultando na impossibilidade de continuar as tratativas de instalação da UPA.

 

Diante disso, Rauber ressaltou que a estrutura será comprada do governo e utilizada como Posto de Saúde Central.

 

Tanto a secretária como o prefeito ressaltaram os 93 nascimentos de bebês na cidade desde a implantação de partos, em junho, no Hospital Municipal. Além disso, comentaram que até o momento já foram realizadas 23 cirurgias ginecológicas.

 

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, enfatiza que os encontros com as secretarias são válidos e importantes para um trabalho conjunto em prol da cidade. “Percebemos que a administração pública está tentando vencer as dificuldades, capacitar, planejar e atender as necessidades da população conforme as possibilidades”, diz.

 

Da mesma forma, a secretária afirma que o encontro foi produtivo para apresentar um diagnóstico do setor.  “Foi muito positivo compartilharmos as ações implementadas, pois muitas vezes a população e os empresários não conhecem o trabalho que estamos desenvolvendo. É um momento de explicação, abertura de questionamentos e, em especial, aproximação, para que ideias surjam e somemos forças. Afinal, nosso foco é oferecer o melhor atendimento possível”, pontua.

 

Dia da Saúde

 

A secretária também destaca o trabalho em parceria com o Núcleo e Conselho da Mulher Empresária nas ações da campanha ‘Um Toque pela Vida’ que englobam o Dia da Saúde, nesse mês de outubro.

 

Previsto para o último sábado (07), a ação não aconteceu por completo em virtude da chuva, portanto, a segunda parte será realizada no sábado (14), na Praça Willy Barth. Das 14 às 17h, serão feitos exames de glicemia, pressão arterial, peso, altura e IMC, além de orientações sobre autoexame e a Caminhada Rosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

© 2017 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por