Por Assessoria | Postado em: 30/11/2017
Diminua riscos de acidentes do trabalho com o curso CIPA

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece nos dias 11,12 e 13 de dezembro o treinamento em Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA, na Sala de Cursos da entidade.

Segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, a cada 3h30 é estimada uma morte por acidentes de trabalho, no país.

As causas são diversas e as mais comuns estão ligados a quedas, choques, cortes e fraturas, além de doenças ocupacionais (alergias, irritações, cânceres, distúrbios psiquiátricos e outros) e emocionais, como estresse e depressão causados, normalmente, pelo excesso de pressão no ambiente de trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, exigida pela Norma Regulamentadora NR-05 é uma maneira eficaz de combater e evitar esses problemas dentro da empresa, identificando e corrigindo possíveis riscos de acidentes e a busca por harmonia no ambiente.

Obrigatoriedade

Toda empresa, instituições beneficentes, associações recreativas, cooperativas ou outras instituições que admitam trabalhadores como empregados devem possuir uma CIPA e mantê-la em regular funcionamento.

O curso será conduzido pela equipe Genusclin Medicina e Segurança do Trabalho com um investimento de R$ 130,00 para associados.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3284-5704, com Josiane.