Por Assessoria | Postado em: 07/12/2017
Núcleos Setoriais da Acimacar encerram atividades com premiação
Imobiliária, Valdir Weizenman
Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Julita Uecker
O Coordenador do Núcleo de Mecânicas, Cuni Dunke, recebeu o troféu em nome do premiado Marcos Hartwig
Conselho do Jovem Empreendedor, Andreia Carlson
Artesanato, Jaci Lauermann
Contabilidade, Paulo Grenzel
Rua Santa Catarina, Edi Von Muhlen
Informática, Ademar Bayer
Gastronomia, Claudio Wayhs

Na segunda-feira (04), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizou o encerramento das atividades dos Núcleos Setoriais em um encontro de confraternização e premiação, na Haus Bier Choperia.

O encontro tem como objetivo integrar e possibilitar a troca de informações entre os 10 Núcleos Setoriais.

Os Núcleos fazem parte do programa Empreender, que visa promover o associativismo e o desenvolvimento empresarial através da organização das micro e pequenas empresas em Núcleos Setoriais.

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, afirma que o encerramento com todos os nucleados é importante para fortalecer o trabalho de cada Núcleo.

“É um momento para interação, também de motivação para que os empresários deem continuidade às atividades, e para mostrar nosso apoio aos nucleados que, afinal de contas, são uma vitrine da Acimacar: empresários que trabalham por si, pelo seu setor e em prol da comunidade, quebrando esse estigma de concorrência e sim estando unidos para trabalharem em conjunto, como é o associativismo”, destaca Gerson.

Para o presidente, associados que pertençam a um Núcleo trabalham em conjunto e aumentam as oportunidades de atuação.  “Os Núcleos trazem os associados para mais perto da entidade, para aproveitar melhor o que é oferecido. Eles têm rotina com reuniões, ações, uma comunicação efetiva, são mais engajados, participam de mais capacitações, opinam mais, e isso fortalece suas empresas e os Núcleos aos quais pertencem. Como exemplo, cito o de Imobiliárias que recentemente lançou o portal para vendas conjuntas que beneficiam suas atividades e os consumidores, agregando valor ao trabalho”, menciona.

Premiações

Na oportunidade, também foram premiados empresários que tiveram uma participação ativa em cada Núcleo durante o ano.

Os premiados são: Artesanato, Jaci Lauermann, Contabilidade, Paulo Grenzel, Gastronomia, Claudio Wayhs, Informática, Ademar Bayer, Imobiliária, Valdir Weizenman, Mecânica, Marcos Hartwig, Moveleiros, Ercio Theobeld, Rua Santa Catarina, Edi Von Muhlen, Núcleo e Conselho da Mulher Empresária, Julita Uecker e do Conselho do Jovem Empreendedor, Andreia Carlson.