| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Acimacar | Postado em: 08/10/2018
Acimacar anuncia jovens vencedores do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor
Acimacar anuncia jovens vencedores do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor

Na sexta-feira (05), a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon revelou os vencedores do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor Acimacar, em cerimônia oficial.

 

Dos 31 vídeos recebidos e 77 alunos participantes, 15 foram premiados, de cinco educandários: Colégio Antônio Maximiliano Ceretta, Colégio Estadual Dealmo Selmiro Poersch (São Roque), Colégio Estadual Frentino Sackser, Colégio Evangélico Martin Luther, Colégio Estadual do Campo Novo Três Passos.

 

Os vencedores participarão da Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), nos dias 09 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu, com direito a estadia e alimentação. Além disso, os vencedores ganharão um voo panorâmico de helicóptero sobre as Cataratas, uma visita institucional à Usina Hidrelétrica de Itaipu e ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho, que reúne planetário, observatório e plataforma de observações a olho nu.

 

Os vídeos foram avaliados pelo Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), levando em conta critérios de criatividade, originalidade, mensagem, relevância da informação, fidelidade ao tema e tempo.

 

Emocionado em seu discurso, o coordenador da Comissão dos 50 anos da Acimacar, Josué Maioli, afirma que ver os jovens participando da ação o fez lembrar de quando tinha a mesma idade e nem imaginava que um dia seria empresário. “Quando somos adolescentes pensamos em jogar bola, brincar, não sonhava que um dia seria empreendedor. E vejo a história se repetir. Nenhum deles sabe exatamente o que vai ser ainda, mas a semente foi plantada e ter a oportunidade desse contato, entender um pouco mais o que é ser empreendedor abre novas portas. Creio que eles têm grandes chances de serem futuros empreendedores.”

 

Josué acredita que a ‘chama foi acesa’ e conta que a entidade pretende dar continuidade ao projeto. “Vamos tornar essa primeira experiência como missão e continuar.”

 

O presidente do Cojem, Mairus Gruber, conta que foram mais de cinco horas até a finalização da escolha dos vídeos vencedores. “Foi um tempo longo de avaliação para sermos justos, seguindo os critérios. Percebemos que muitos alunos estavam tendo contato com o empreendedorismo pela primeira vez, pesquisaram, buscaram informações e melhoraram seus argumentos.”

 

Mairus destaca que outros vídeos, além dos cinco, também ficaram bons e que ver a atitude dos alunos se dispondo para a produção é uma atitude empreendedora. “Ter essa coragem de colocar seu rosto em um vídeo é um comportamento empreendedor. O objetivo foi atingido, agora esperamos que essa chama não se apague e que eles continuem utilizando o que aprenderam.”

 

O presidente da Acimacar, Gerson Jair Froehner, aproveitou a entrega da premiação para contar aos alunos participantes, além dos vencedores, que todos ganharão um curso mais aprofundado sobre empreendedorismo em parceria com a Fundação Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) - com data a ser definida.

 

Para ele as produções ficaram muito interessantes e o desafio de engajar os alunos foi cumprido. “Conseguimos passar a mensagem e o reconhecimento que damos a eles são os prêmios por se dedicaram. Valorizamos todos que se empenharam e se desafiaram. Nós queremos vê-los empreendendo e acreditando no potencial que têm”, conclui.

 

Durante a realização do concurso, o Cojem visitou as escolas para explicar melhor sobre o projeto, foi proporcionada uma visita técnica aos estudantes na entidade e também participaram de uma palestra sobre o tema com o intuito de auxiliá-los a entenderem o que é a Acimacar, o que ela representa e esclarecer dúvidas ligadas ao empreendedorismo.

 

Aproximadamente 600 alunos participaram desse processo e visitaram a entidade no período.

Na oportunidade, a Acimacar também entregou um certificado de reconhecimento às escolas municipais que realizam o projeto do Sebrae ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’.

O concurso de vídeo faz parte das ações do cinquentenário da entidade - eixo educacional.

Relação dos alunos premiados

 

Colégio Antônio Maximiliano Ceretta

Ana Carolina Bade Zimmermann

Débora Thaís Umeres de Souza

Jhenyfer Munique Lenz

 

Colégio Estadual Dealmo Selmiro Poersch

Karine Aparecida da Silva

Marcieli Taís Biezotti

Yasmim Braun de Moura

 

Colégio Estadual Frentino Sackser

Ester Dias Schneider

Kesia Tabita Kogik Tydercke

Melissa Hansen

 

Colégio Evangélico Martin Luther

Carolina dos Santos Schlindwein

Karin C. Wilmsen Fraitag

Netlyn Schutz Hobold

 

Colégio Estadual do Campo Novo Três Passos

Vivian Elizabeth Prieto Marin

Fernando Wilian Meireles

Fernando Luiz Spohr

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por