| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 08/04/2019
Diretoria da Acimacar é empossada para a gestão 2019/2020
Arquiteto e Urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira foi empossado para comandar os destinos da entidade na próxima gestão
Diretoria da Acimacar é empossada para a gestão 2019/2020

Em evento festivo na noite de sábado (06), a nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e do Conselho da Mulher Empresária foram empossadas para a gestão 2019/2020 da entidade.

Para presidir a entidade na nova gestão, o empresário Gerson Jair Fröehner deu posse ao arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, eleito em votação unânime pelos associados em assembleia realizada na quinta-feira (04).

Já no Cojem, Douglas Schütze sucede Mairus Gruber e, Conselho da Mulher Empresária, Sandra Rieger assume o lugar de Silmara Pazini.

Fröehner agradeceu aos vice-presidentes, diretores, colaboradores da Acimacar e demais parceiros que estiveram ao seu lado no período em que ocupou o cargo de presidente da entidade. “Um líder não consegue desempenhar seu papel sem pessoas tão boas quanto ele ao seu lado”, frisou.

De forma especial e bastante emocionado, ele agradeceu a seus familiares pelo suporte durante este período, ressaltando a importância deste apoio nas demais conquistas que envolveram sua permanência como presidente da Acimacar, como, por exemplo, o convite para integrar a diretoria da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), onde ocupa o cargo de diretor de Educação, Ciência e Tecnologia. “Não poderia deixar essa oportunidade passar duas vezes”, mencionou.

Já o novo presidente da entidade, Ricardo Leites, ressaltou a responsabilidade em dar continuidade aos trabalhos já realizados por tantos ex-presidentes, em especial, Gerson Fröehner e a Cândido Mariano Persch, 2º presidente da entidade, na gestão 1972/1974. “Agradeço imensamente a confiança em mim depositada”, disse Leites.

Em seu discurso de posse, o presidente da Acimacar pontuou que, há 50 anos, alguns homens se reuniram e, de lá pra cá, muito tem sido feito por meio do associativismo, uma vontade que não passa e só cresce. “Honrarei essa história e sinto-me preparado para isso. Assumir a presidência é uma grande missão, mas sei que ao lado dessa diretoria podemos fazer a Acimacar ainda melhor”, pontuou.

 

Associativismo no DNA

O presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Alci Lúcio Rotta Junior, ressaltou que a Acimacar é um dos grandes pilares da Caciopar, entidade que é porta-voz das associações comerciais e empresariais do Oeste sediada em Cascavel e que integra 46 associações comerciais. “O rondonense tem o associativismo e o cooperativismo no seu DNA e por isso vemos a Acimacar cada vez mais fortalecida e envolvida não apenas em causas que fortaleçam o empresário, mas também a cidade como um todo”, mencionou. “Desejo sorte ao Ricardo e parabéns ao Gerson pela missão cumprida”, finalizou.

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, mencionou que o modelo da Acimacar deve ser seguido, por esta ser a maior associação comercial per capita do Estado. “Agradeço a Acimacar por tudo o que faz por Marechal Cândido Rondon”, disse.

O gestor municipal mencionou ainda as parcerias firmadas entre a Associação Comercial e o município rondonense, entre elas, a festa do município, considerada por Rauber a maior delas. “Parabéns Gerson pelo trabalho e ao Ricardo muito sucesso”, finalizou.

 

51 anos

No domingo (07), a entidade celebrou 51 anos de fundação, por isso, o evento festivo também marcou a passagem da data. Os diretores, colaboradores, autoridades municipais e convidados presentes brindaram mais um ano de sucesso da Acimacar.

Na oportunidade, o coordenador da Comissão dos 50 Anos da Acimacar, Josué Maioli, também apresentou os projetos desenvolvidos no cinquentenário da entidade, encerrando as atividades alusivas à data.

 

Sócios-fundadores

Presentes no evento, estiveram o sócio-fundador Orlando Sturm e o 2º presidente da Acimacar, Cândido Mariano Persch.

Sturm, que ainda reside em Marechal Rondon, ressaltou que em 1968, ano de fundação da Acimacar, existia a necessidade de unir o comércio rondonense. “Alguns acordos que melhorassem a relação e o trabalho. Também buscamos apoio junto a diversas lideranças políticas para trazer muita coisa que o município precisava. De lá para cá, passaram muitos presidentes, que foram otimizando a nossa associação comercial, transformando ela na referência que é hoje”, disse.

Persch, que foi o 2º presidente da entidade na gestão 1972/1974, hoje residente em Curitiba. Na época era responsável pela filial da lojas Pernambucanas e passava em 1972 pelo momento de implantação do crediário em cidades menores e, assim, também era necessário o SPC. “Desse modo, precisávamos da Associação Comercial e então, fomos em busca de outros empresários e colocamos em ação o trabalho associativista. Começamos do zero, com muito trabalho, mas com companheirismo, fomos crescendo e ganhando força. Trabalhei aqui até outubro de 1976. De lá para cá, acompanho o município, que mora no meu coração. É muito visível ver o crescimento de Marechal Rondon, a Acimacar está de parabéns”, pontuou.

 

 

Nova diretoria da Acimacar – Gestão 2019/2020

 

Presidente

Ricardo Luiz Leites de Oliveira

 

1ª Vice-Presidente

Carla Rieger Bregoli

 

2º Vice-Presidente

Gerson Jair Froehner

 

Secretário

Dirceu da Cruz Vianna

 

Tesoureira

Eli Hofer

 

VP Comércio

Geovana da Silva Krause

 

VP Indústria

Maicon Roberto Raupp

 

VP Agronegócios

Elói Darci Podkowa

 

VP Prestação de Serviços

Ildemar Kanitz

 

VP Produtos e Serviços

Sandra Nair Kuhn

 

VP Informações Cadastrais e Proteção ao Crédito

Eduardo Berndt

 

VP Feiras e Campanhas

Elizeu Marcio dos Reis

 

VP Desenvolvimento Profissional

Mairus Gruber

 

VP Patrimônio

Hilário Laurindo Kayser

 

VP Cooperativismo

Airton de Souza

 

VP Responsabilidade Social

Scharles Abbeg

 

VP Responsabilidade Ambiental

Legário Gilberto Von Mühlen

 

VP Núcleos Setoriais

Paulo Rodrigo Coppetti

 

VP Turismo

Giovanni Luiz Nardello Rotta

 

VP Relações Públicas

Pedrinho Hartwig

 

VP Inovação e Tecnologia

Nilmar dos Santos

 

VP Conselho Jovem Empreendedor

Douglas Schütze

 

VP Conselho da Mulher Empresária

Sandra Rieger

 

Vogais

Anderson Carlos Ribeiro Wolff

Celito Acelino Rauber

Albert Lamb

João Pletsch

 

Conselho Fiscal – Titulares

Paulo Adriano Grenzel

Edson Doeber

Sandro Zastrow

 

Conselho Fiscal – Suplentes

Juliano Tallini

Inara Luckmann

Edemar Wollstein

 

Departamento de Promoções, Eventos e Marketing

Marlise Ricardi

Arno Kunzler

 

Departamento de Assuntos Sindicais

Ademar Bayer

 

Conselho Orientador

Luciano Cremonese

Josué Maioli

 

 

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 50 anos de história, é referência pelo número de associados: 1.840. Também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2019 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por