Por | Postado em: 29/06/2019
Programação do Dia C tem início em Marechal Rondon
Atividades ocorrerão na Praça Willy Barth até às 17h
Programação do Dia C tem início em Marechal Rondon
Teve início na manhã deste sábado (29), a programação do Dia de Cooperar (Dia C), em Marechal Cândido Rondon. O evento, que tem como tema “Atitudes simples movem o mundo” e a missão de conectar pessoas que se dedicam ao próximo, seguirá até às 17h, na Praça Willy Barth.
Participaram do ato de abertura, diversas autoridades, representantes das cooperativas e parceiros, além da comunidade.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), agradeceu a participação de todos, e reforçou a importância do evento em prol do próximo.
Exames de acuidade visual;
Caminhão do Sesi Cuide-se + Prevenção do Câncer (exames de prevenção de câncer de pele, próstata, mama e colo de útero).
Cadastro de doadores de sangue;
Tenda da Saúde (exames de aferição de pressão, testes de glicemia (HGT) e cálculo de IMC);
Tenda da Mateada;
Atividades recreativas e esportivas, a partir das 9h, (incluindo pintura de rosto);
Apresentações culturais, das 14h às 17h: Grupo de Dança Folclórica Germânica infantil, bellet infantil, roda de gaiteiros, apresentação de dança e oficina de chimarrão para crianças, Projeto Educando com Arte, Música e Dança e Desenvolvendo Potencialidades;
Contação de histórias, corte de cabelos e orientações jurídicas.

A organização do evento informa que estão sendo arrecadados diversos itens como alimentos e materiais de limpeza, roupas e calçados, livros, leite longa vida e fraldas geriátricas. Porém, não haverá distribuição direta de nenhum dos itens. Toda a arrecadação será destinada para entidades que, por sua vez, farão a entrega para as famílias necessitadas:

• Asilo Lar Rosas Unidas;
• Associação Beneficente Cristo (Abec);
• Cooperagir;
• APAE;
• Cooperlindeiros;
• Pastoral Auxilio Fraterno;
• Centro de Recuperação Caminhos da Vida;
• Secretaria de Educação (livros para bibliotecas das escolas);
• Secretaria de Assistência Social – Provopar.

As ações são desenvolvidas através da intercooperação firmada entre as cooperativas de diversos ramos do Conselho de Cooperativismo da Acimacar e também pelos parceiros: Cercar, Coofamel, Cooperlindeiros, Cooperagir, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed, Uniprime, Cojem, Conselho da Mulher Empresária, Sesc, Hospital de Olhos Rondon, Senac, Isepe Rondon, Associação Sangue Bom, Saae, CTG Tertúlia do Paraná e Prefeitura de Marechal Rondon.