Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 18/07/2019
Entidades realizadoras do Dia C se reúnem para dar continuidade à ação de acuidade visual
Foram atendidas 250 crianças no dia do evento, sendo que 150 delas foram encaminhadas para consulta com o médico oftalmologista

Na manhã da última terça-feira (16), representantes das cooperativas de diversos ramos do Conselho de Cooperativismo da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) se reuniram para avaliação do evento e também darem continuidade à ação de acuidade visual, iniciada com o Dia de Cooperar (Dia C), deste ano.

O evento, realizado no fim do mês de junho em Marechal Rondon, beneficiou nove entidades rondonenses, através de várias ações, entre elas, o atendimento de 250 crianças com exames de acuidade visual, sendo que 150 delas foram encaminhadas para consulta com o médico oftalmologista.

Datas para as próximas etapas do projeto, como a prova das armações, fabricações das lentes e entrega dos óculos para as crianças que tiveram indicação médica, foram debatidas.

O vice-presidente do Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza, reafirmou que a campanha deste ano foi maior que a do ano passado. “Conseguimos reunir novamente todas as cooperativas e entidades neste movimento, tivemos um incremento também nas atividades desenvolvidas na praça e uma grande arrecadação de donativos. Portanto, foi um evento espetacular, com uma boa adesão de voluntários, fazendo novas amizades, exercitando o espírito cooperativista, todos unidos para fazer o bem para o próximo. Por esses motivos estamos imensamente felizes com o resultado da campanha”.