| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 07/09/2019
Maurício Lima fala sobre foco, liderança e motivação em palestra na Acimacar
Campeão Olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei apresentou os conceitos que auxiliaram na construção de sua carreira dentro do esporte
Maurício Lima fala sobre foco, liderança e motivação em palestra na Acimacar

Como parte da programação do 2º Agita Rondon e dos Jogos de Aventura e Natureza, o Campeão Olímpico Maurício Lima, ex-levantador da Seleção Brasileira de Vôlei, proferiu palestra no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), no último sábado (07).

Além do vice-presidente de Turismo da Acimacar, Giovanni Nardello Rotta, esteve presente o Secretário de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), o gerente do Banco do Brasil, Celso Domingues, o coordenador do curso de Educação Física – Licenciatura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Arestides Pereira da Silva Júnior, o membro da Comissão Técnica do projeto social “Feras do Vôlei”, Luis Kubiski e o conselheiro do Conselho Regional de Educação Física - 9ª Região (Cref9/PR), Gustavo Chaves Brandão.

A palestra foi prestigiada pelas autoridades, jogadores da modalidade no município, profissionais ligados ao vôlei e a outros esportes, bem como fãs do ídolo brasileiro.

 

Conceitos que valem ouro

Com o título “Conceitos que valem ouro - a busca pela excelência”, o profissional falou sobre planejamento, disciplina, diferença entre sonho e desejo, perseverança e comprometimento, foco, como lidar com frustração, pressão e derrota, trabalho em equipe, liderança e motivação. “Esses conceitos não são aplicáveis apenas para quem pratica um esporte de auto nível ou mesmo de rendimento. Tudo isso deve ser levado para a vida, profissional, pessoal, para quem busca realização e conquista de sonhos”, aponta.

Ao salientar que o esporte pode mudar completamente a vida de uma pessoa, Maurício afirma que o voleibol foi a pedra fundamental para ele enquanto ser humano, sendo responsável por torna-lo tudo o que é hoje tanto no aspecto profissional como pessoal. “Se sou quem eu sou hoje é por conta do vôlei. Detectaram que eu tinha talento necessário para o auto nível e com dedicação e amor eu cheguei onde cheguei. O esporte transformou completamente a minha vida”, diz.

É por sua carreira e experiência que Maurício incentiva a prática esportiva de qualquer modalidade, principalmente nas atividades de base desenvolvidas com jovens. “O esporte é a melhor ferramenta de inclusão social que temos hoje, cabe alto, magro, baixo, gordo, pessoas com qualquer deficiência, onde você aprende a ganhar, perder, ter determinação, lidar com a derrota, o sofrimento, ter perspectiva e superar obstáculos. Com isso tudo conseguimos entender como o esporte cria valores importantes para formação do caráter do cidadão”, observa.

 

Quem é Maurício Lima

Ouro nas Olimpíadas de Barcelona e Atenas, Desde muito cedo Maurício quis ser esportista e com cerca de dez anos, jogava futebol, basquete e chegou a ser federado pela natação, mas o amor pelo vôlei veio em 1982, ao ver o Brasil conquistar o vice-campeonato mundial na Argentina.

Com o apoio da família, buscou o Clube Fonte São Paulo, onde iniciou uma carreira de sucesso. Em 1987 já estava jogando na Seleção Brasileira e dois anos depois, tornou-se titular absoluto, posto que manteve por 14 anos, ausentando-se apenas em 1999, num Campeonato Mundial.

Obstinado, determinado e líder por natureza, Maurício sempre se destacou no grupo, não só por seus levantamentos perfeitos, mas também pela vontade de se manter no topo. Dentre os resultados mais marcantes, está a Olimpíada de Barcelona, em 1992, quando o time saiu do Brasil desacreditado e voltou com o primeiro ouro olímpico em esportes coletivos. Ali começava também o reconhecimento da "Seleção de Ouro do Brasil".

Além dos dois ouros Olímpicos, o profissional leva consigo os títulos de Campeão da World Super Four (1992); duas vezes Campeão da Copa América; quatro vezes Campeão da Liga Mundial; sete vezes Campeão Sul-americano; prata nos Jogos Pan-americanos de Havana (1991); Campeão Mundial na Argentina (2002); Campeão da Copa do Mundo no Japão (2003); três vezes Melhor Levantador do Mundo; melhor Jogador do Mundo (1995); All-star Games (1993); três vezes Melhor Levantador Sul-americano; dez vezes Melhor Levantador da Superliga; Melhor Jogador Superliga (2000) e entrou para o Hall da Fama do Vôlei em 2012.

 

Programação e realização

O 2º Agita Rondon e os Jogos de Aventura e Natureza são uma realização do Governo do Estado e da Prefeitura, por meio da Fundação Promotora de Eventos de Marechal Cândido Rondon (Proem), com o apoio da Acimacar, Banco do Brasil, Serviço Social do Comércio (Sesc), Cref9/PR, Unioeste, Igreja Adventista e patrocínio do Sicredi Aliança PR/SP e Jaclani Esportes.

A programação segue até o dia 15 de setembro com as seguintes atividades:

De 09 a 13 de setembro

Local: Lago Municipal

- Clínica esportiva de stand up paddle, slackline, beach tennis

Projeto Praticar – Unioeste

*Atividades das 13h30 às 17h30

 

 

Dia 14 de setembro (sábado)

Local: Parque de Lazer Annita Wanderer

- Clínicas esportivas de stand up paddle

- Wakeboard cable

- Torneio Beach Soccer

- Atividades recreativas

*Atividades serão realizadas durante todo o dia

 

 

Dia 15 de setembro (domingo)

Local: Pista de Bicicross no Loteamento Augusto

10h - Inauguração da Pista de Bicicross

10h30 –Torneio de BMX

 

Local: Parque de Lazer Anita Wanderer

- Clínicas esportivas de stand up paddle e slackline

- Wakeboard cable

- Torneio beach soccer

- Aquathlon

- Circuito MTB

- Atividades recreativas

*Atividades serão realizadas durante todo o dia

 

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: 1.882. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2019 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por