| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 22/11/2019
Fórum Empresarial Acimacar 2019 é encerrado com casa cheia
Última palestra desta edição aconteceu na quarta-feira (20), com o médico psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury
Fórum Empresarial Acimacar 2019 é encerrado com casa cheia

O auditório Ecos da Liberdade novamente foi palco de uma noite de compartilhamento de experiências e aprendizado para mais de 800 pessoas que acompanharam a última palestra do Fórum Empresarial 2019 da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

Quem encerrou a edição deste ano foi o médico psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury, que encantou o público presente ao compartilhar seus conhecimentos voltados a gestão da emoção. “Nós estamos adoecendo de forma rápida e coletiva em todo o mundo. Uma a cada duas pessoas tem ou deve desenvolver um transtorno psiquiátrica ao longo da vida, isso é mais da metade da população mundial. Mesmo em uma bela região como o Oeste do Paraná, agrícola e com muitas empresas do agrobusiness, não se escapa de desenvolver transtornos psíquicos”, observa Cury.

De acordo com o especialista, a maioria das pessoas sofre por antecipação, ruminam perdas, magoas e frustrações, tem baixo limiar para suportar contrariedades e possuem a mente agitada. Todas essas características, diz, esgotam o cérebro levando a sintomas psicossomáticos. “Muito provavelmente as pessoas estão com dor de cabeça, dores musculares, nó na garganta e até mesmo hipertensão arterial de fundo emocional. Precisamos entender que se a nossa mente não está saudável, o corpo também não está”, declara.

No âmbito empresarial, o escritor avalia que uma pessoa que não consegue gerir sua empresa de forma satisfatória e ter sucesso, muito provavelmente também não conseguem gerir as próprias emoções. “Quem dirige de forma péssima a empresa ‘psique humana’ também será um péssimo gestor da empresa física, independente da área de atuação. Se não aprendemos a gerir um dos mais complexos veículos, que é a mente humana, não vamos gerir nossas vidas, nossas empresas”, compara.

Muitos não entendem, segundo ele, que antes de falir sua empresa física, a empresa da mente falha primeiro. “As ferramentas de gestão da emoção como técnica do DCD: duvidar, criticar e determinar, a mesa redonda do eu, o eu como capacidade de escolha, consciência crítica, impugnando pensamentos perturbadores, reciclando emoções tensas, domesticando os fantasmas mentais que nos assombram são importantes métodos para as pessoas conseguirem gerir as próprias mentes, sentimentos e emoções”, cita ele.

Ele cita que, por meio da Escola de Inteligência, aplicada no Colégio Luterano Rui Barbosa, essas ferramentas de gestão da emoção já são introduzidas na vida de crianças e jovens com maestria. “Nessa instituição, aplica-se o primeiro programa mundial da gestão da emoção, que auxilia os alunos desde a pré-escola até o ensino médio a gerirem suas emoções. Mas sinceramente, grande parte dos adultos é que são péssimos pilotos da aeronave mental. São ótimos para a sociedade, mas são carrascos de si mesmos, cobram demais de si, tem dificuldade em viver com pessoas lenta e não sabem contemplar o belo”, conclui Cury.

 

Sucesso

No mês de setembro, o Fórum Empresarial da Acimacar recebeu o empresário fundador do Grupo Gazin, Mário Gazin, mega empresário conhecido em todo o Brasil que apresentou o case Gazin de empreendedorismo”.

Já em outubro, foi a vez do palestrante comportamental, hipnólogo e ilusionista Rafael Baltresca surpreender o público, apresentando o poder do subconsciente humano como ferramenta para alcançar os objetivos do sucesso e falando sobre protagonismo e mudança de percepção. “O número de empresas e entidades parceiras, bem como a busca pelos passaportes para prestigiar o evento, que teve casa cheia nas três noites, só comprova o sucesso do Fórum Empresarial Acimacar 2019. O evento só tem significado graças a participação de todos”, comemora o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional da Acimacar, Mairus Gruber.

Gruber agradece a todas as entidades que envolveram-se na realização deste evento e principalmente ao público participante, que foi agraciado com três palestras com profissionais renomados. “Já estamos organizando a edição 2020 do Fórum Empresarial e convidamos a todos para que aproveitem esta oportunidade também no ano que vem, aumentando seus conhecimentos e se desenvolvendo tanto no âmbito pessoal quanto profissional”, conclui.
 

Realização

O Fórum Empresarial é uma realização da Acimacar, com patrocínio do Colégio Luterano Rui Barbosa, Sicredi Aliança PR/SP, Sicoob Marechal, Sempre Vida, Copagril, Cresol, Sebrae/PR, Sooro, CooperCard, Jornal O Presente, Activa Corretora de Imóveis, Alibra Ingredientes, Credivel, Garantioeste, Toledonet e Uniprime.


Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.800. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2019 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por