| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Acimacar | Postado em: 17/08/2018
Acimacar realiza visita às escolas para incentivar participação em concurso de vídeo
Acimacar realiza visita às escolas para incentivar participação em concurso de vídeo

Durante esta semana, diretores, conselheiros do Conselho do Jovem Empreendedor e colaboradores da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) finalizaram as visitas nas escolas estaduais para apresentação sobre o concurso de vídeo amador.

 

A visita teve como objetivo estimular e explicar melhor o concurso voltado ao tema ‘empreendedorismo’. São 14 o número de escolas que aderiram ao projeto - direcionado aos nonos anos, em uma somatória de aproximadamente 600 estudantes.

 

 A intenção é que, durante o desenrolar de toda a atividade, a cultura empreendedora seja disseminada entre jovens adolescentes.

 

O conselheiro Jean Zimmermann, do Cojem, conta que algumas das escolas aliaram a ideia do concurso a alguma disciplina e valerá nota aos alunos a fim de incentivar a participação.

 

“Na Escola Eron Domingues, por exemplo, a professora Vera está orientando os alunos e estão bem adiantados. Ela incrementou o projeto na disciplina de português e todos estão participando”, relata.

 

O projeto integra as ações programadas para os eixos de atuação em comemoração ao cinquentenário da entidade, neste caso, educacional.

 

O Coordenador da Comissão de 50 anos, Josué Maioli, afirma estar satisfeito com a adesão das escolas, sendo que apenas uma não pôde participar por ter assumido compromissos anteriormente.

 

“Estamos surpresos com o interesse não só dos diretores e professores, mas especialmente dos alunos. Percebemos nitidamente que eles estão prontos para aprender e entender o que é o empreendedorismo e sua importância. Vamos fomentar o assunto e, quem sabe, sermos decisivos para o futuro destes adolescentes e jovens”, pontua Josué.

 

Para Josué a faixa etária dos alunos pode ser muito decisiva na escolha de sua carreira profissional. “Com certeza este projeto fará a diferença para aqueles que de fato se envolverem e esperamos que seja marcante na vida deles, desde a visita na Acimacar como a produção dos vídeos, até a premiação final.”

 

Mini palestras

Na próxima semana, de 20 a 24, diretores da Acimacar receberão os alunos na entidade para visitas técnicas e mini palestras sobre o tema empreendedorismo e associativismo, com o objetivo de fornecer mais informações e auxiliar na elaboração do vídeo.

 

Inscrições e orientações

Todos os alunos interessados em participar devem inscrever-se até 31 de agosto em suas escolas, onde também devem retirar o regulamento.

O vídeo é livre para criação e pode conter animações, entrevistas, desenhos, dentre outros estilos, conforme regulamento. Ele deve ter de um a três minutos e pode ser feito individualmente ou até em três integrantes.

Os critérios levados em conta serão: criatividade, originalidade, mensagem, relevância da informação, fidelidade ao tema e tempo.

 

Premiação

O concurso premiará os cinco melhores vídeos, que serão avaliados pela Comissão Organizadora dos 50 anos e o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem).

 

Os vencedores têm direito à participação na Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), nos dias 09 e 10 de novembro, em Foz do Iguaçu, com direito a uma estadia e alimentação. Além disso, os vencedores ganharão um voo panorâmico de helicóptero sobre as Cataratas e uma visita institucional à Itaipu.

 

Escolas participantes

Colégio Estadual Eron Domingues, Colégio Estadual Antonio Maximiliano Ceretta, Colégio Estadual Frentino Sackser, Colégio Estadual Margarida, Escola Estadual Monteiro Lobato, Colégio Estadual Marechal Rondon, Escola Estadual Paulo Freire, Escola Estadual Novo Três Passos, Escola Estadual Dealmo Selmiro Poersch - São Roque, Escola Estadual Nilso Franceski – Iguiporã, Escola Zulmiro Trento - Novo Horizonte, Escola Estadual Porto Mendes, Colégio Rui Barbosa e Colégio Evangélico Martin Luther.

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por