| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Acimacar | Postado em: 15/06/2018
Acimacar apresenta projeto de concurso para envolver jovens com o tema empreendedorismo
Acimacar apresenta projeto de concurso para envolver jovens com o tema empreendedorismo

Uma das temáticas a serem trabalhadas durante o cinquentenário da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é o eixo educacional com Empreendedorismo Jovem.

 

Para apresentar o formato que a entidade pretende trabalhar, foram convidados para uma reunião integrantes da Comissão dos 50 anos, Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), diretores e coordenadores de 15 colégios estaduais e particulares de Marechal e a Secretaria Municipal de Educação.  

 

Apresentado pelo coordenador da Comissão, Josué Maioli, o projeto tem como objetivo final promover um concurso com a produção de um vídeo amador com o tema “Eu empreendedor”, que deverão ser realizados por alunos dos nonos anos dos colégios.

 

Para auxiliar na elaboração do vídeo, o projeto inclui uma visita técnica à entidade com o intuito de explanar o que é uma associação comercial e a importância dela na comunidade, bem como despertar o espírito empreendedor nos jovens por meio de breve palestra sobre o tema.

 

“Nessa idade, os jovens começam a ter maior entendimento da vida profissional e estão aptos a desenvolver essas habilidades. A intenção é despertar neles o empreendedorismo e, aos poucos, em um futuro próximo, fortalecer nossa cidade, a própria Acimacar e as instituições de ensino com grandes líderes preparados”, explica o coordenador.

 

Josué menciona que a ideia da produção de vídeo tem relação com o momento em que se vive com o uso intenso das tecnologias. “Sabemos da capacidade desses jovens e da ligação deles com as mídias sociais, o que se torna uma maneira de cativá-los”, explica.

 

O concurso premiará os cinco melhores vídeos produzidos pelos alunos, que serão julgados dentro dos critérios especificados em regulamento, por representantes da Comissão dos 50 anos e Cojem.

 

A entidade aguarda a confirmação dos colégios para participação no projeto.

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por