| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa Acimacar/Prefeitura de Marechal Cândido Rondon | Postado em: 03/03/2021
Prefeitura atende solicitação da Acimacar e prorroga vencimento de tributos
Vencimento do IPTU, Alvará de Licença e taxas de serviços urbanos, tanto em parcela única com 8% de desconto quanto a primeira parcela do fracionamento, passou de 12 de abril para 10 de junho
Prefeitura atende solicitação da Acimacar e prorroga vencimento de tributos

Como forma de auxiliar os empresários de Marechal Cândido Rondon a sofrerem menos prejuízos com as medidas de restrição ao funcionamento de empresas do comércio, o Poder Executivo do município decretou, nesta quarta-feira (03), a prorrogação do prazo de vencimento para o recolhimento dos tributos municipais.

A medida atende a uma solicitação da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

Com a determinação, o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para pessoas físicas e jurídicas, bem como o Alvará de Licença e as taxas de serviços urbanos terão alteração nas datas de vencimento.

O vencimento que estava previsto em parcela única, com 8% de desconto, ou a primeira parcela do fracionamento, para 12 de abril, foi prorrogado para 10 de junho.

Com relação ao IPTU e taxas, o parcelamento é realizado em seis vezes, com pagamentos mensais, sendo a última parcela em 10 de novembro. Já com relação ao Alvará de Licença, são três parcelas, com vencimentos em junho, julho e agosto.

A iniciativa do Poder Público rondonense visa amenizar o momento difícil pelo qual empresários e demais contribuintes estão passando, devido à pandemia, que vem exigindo medidas extremas, inclusive o lockdown, imposto pelo Governo do Estado.

Para o contribuinte ter direito ao exercício da prorrogação, o mesmo deverá efetuar o pagamento a partir das guias a serem entregues pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (E.C.T) ou guias eletrônicas que podem ser emitidas seguindo as orientações dispostas por meio do endereço eletrônico marechalcandidorondon.atende.net.

A prorrogação dos prazos não impede o contribuinte de realizar o pagamento antecipado, com guias já emitidas por meio do endereço eletrônico marechalcandidorondon.atende.net.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 52 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2021 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por