| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 16/12/2021
ALERTA DE GOLPE
ALERTA DE GOLPE

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) alerta aos associados e demais empresários acerca de um golpe que vem sendo aplicado na tentativa de roubar dados bancários de pessoas físicas.

De acordo com o alerta feito pela Receita Federal à população, no mesmo modelo de golpes feitos por e-mail, cartas que se intitulam "Intimação para regularização de dados cadastrais" são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence à Receita Federal.

As correspondências falsas não são enviadas pela Receita Federal. A finalidade do golpe é tentar extrair dados fiscais e bancários dos cidadãos. Em caso de recebimento de carta, a Receita Federal orienta para que seja ignorado e para que não seja acessado o endereço eletrônico mencionado.?

 

Aos cidadãos que precisam fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais deve ser utilizado o site da Receita Federal. O serviço está disponível no ?e-CAC,?para acesso somente pelo próprio contribuinte ou seus procuradores legais. Lembramos que é possível acessar o e-CAC gerando um código de acesso, caso não possua certificado digital.

© 2022 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por