| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa ACIMACAR | Postado em: 26/02 - 10:14
Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Acimacar define ações para 2021
Na pauta estiveram a eleição da nova coordenação, a agenda de cursos e treinamentos, ISS fixo para escritórios de contabilidade e uma campanha de marketing sobre a obrigatoriedade da declaração do Imposto de Renda
Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Acimacar define ações para 2021

Em café da manhã realizado na quarta-feira (24), na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o Núcleo de Profissionais da Contabilidade da entidade definiu o planejamento de ações para o primeiro semestre de 2021. O evento seguiu todos os protocolos de higiene e distanciamento social para evitar a propagação do coronavírus.

Durante o encontro, as pautas abordadas foram a eleição da nova coordenação do núcleo, que acontecerá junto da eleição da nova diretoria da Acimacar. Atualmente, está a frente do grupo o contador Renato Nobre.

Os nucleados também discutiram sobre a agenda de cursos e treinamentos a serem desenvolvidos pelo grupo neste ano, que devido a pandemia do coronavírus, devem seguir acontecendo de forma online a fim de proporcionar a participação do maior número de profissionais. “Serão estudados e elaborados treinamentos de diferentes temas, de acordo com as demandas do setor, a fim de atender as determinações do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR) que determina atualização constante dos profissionais da área”, destaca o coordenador do Núcleo de Profissionais da Contabilidade.

O evento também abordou a questão do ISS fixo para os escritórios de contabilidade, sobre algumas regras na legislação que devem ser cumpridas para se ter o benefício. “Essas determinações serão estudadas entre o departamento jurídico da Acimacar e da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon”, aponta.

 

Imposto de Renda

Assim como todo início de ano, o núcleo também trabalhará na divulgação da obrigatoriedade da declaração de Imposto de Renda, mencionado as regras e prazos para a declaração dos rendimentos. A expectativa é que o sistema seja liberado no próximo dia 1º de março e as declarações sejam encerradas no dia 30 de abril. “Faremos um amplo trabalho de divulgação, por meio das mídias online e offline, a fim de conscientizar e lembrar a população para fazer a declaração, bem como utilizar essa ferramenta de marketing para divulgar as empresas nucleadas”, comenta Nobre.

 

Sobre o Núcleo

Com 25 empresas participantes, o Núcleo de Profissionais da Contabilidade da Acimacar objetiva ser referência em serviços contábeis por meio da união e intercâmbio de informações entre os profissionais, prezando pela ética. Os focos estratégicos são a melhoria técnica e de gestão, convidar os profissionais para participar do núcleo e da Associação dos Contabilistas de Marechal Cândido Rondon (Acomar), buscar unir os profissionais e fortalecer o grupo.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 52 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2021 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por