Está marcada para esta quinta-feira (31), às 7h30, no auditório da Acimacar, a solenidade de posse da nova diretoria do Observatório Social de Marechal Cândido Rondon, eleita em 14 de novembro do ano passado. Na ocasião, o presidente da gestão 2012, Leandro Marcondes da Silva, repassará o cargo para o presidente da gestão 2013, Milton Becker. Segundo este, a principal meta de sua gestão frente ao Observatório Social é buscar a aproximação da entidade com o Poder Judiciário, Ministério Público e outras instâncias.
A nova diretoria tem como vice-presidente para assuntos administrativo-financeiros, João Vianei Werlang, e suplente Marlise Feix Cremonese; e vice-presidente para assuntos de produtos e metodologia, Marcelo Becker, e suplente Leandro Marcondes da Silva. O conselho fiscal titular é formado por Fernando José Alexandre Costa, Martin Jentzsch e Gelson Arlei dos Santos. Já os suplentes do conselho fiscal são Roberto João Biezus, Neilor Thomas e Orlando Sturm.
O Observatório Social é um espaço para o exercício da cidadania, que deve ser democrático e apartidário e reunir o maior número possível de entidades representativas da sociedade civil com o objetivo de contribuir para a melhoria da gestão pública. Cada Observatório Social é integrado por cidadãos que transformaram o seu direito de indignar-se em atitudes em favor da transparência e da qualidade na aplicação dos recursos públicos. Ele tem em seu quadro empresários, profissionais liberais, professores, estudantes, funcionários públicos e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.