Projeto da Acimacar já atinge marca de 5 mil árvores nativas plantadas
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

Na tarde de quinta-feira (16), foi plantada em frente à sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto - Saae a muda de número “5.000” do projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”, iniciativa desenvolvida pela Acimacar para marcar as comemorações do seu 45º aniversário. O ato realizado no Saae contou com a presença de diretores e funcionários da autarquia e da Acimacar e também de patrocinadores.

Conforme Legário Gilberto von Mühlen (Beto), diretor da Acimacar e coordenador do projeto, ao todo, o Saae deverá ser responsável pelo plantio de cerca de 4 mil mudas. O objetivo da Acimacar é cultivar mais de 48 mil árvores, número correspondente ao total de habitantes do município. O plantio das mudas teve início no dia 05 de abril na Praça Willy Barth, onde foi plantada a árvore número “1”, uma muda da espécie canjarana.

De outra parte, Beto destaca a grande adesão e o ritmo intenso com que o projeto vem se desenvolvendo, graças ao forte envolvimento dos parceiros da iniciativa. “Diversas empresas, associações, órgãos públicos, entre outras entidades, se somaram à Acimacar nesta ação. Em razão disso, o projeto está dentro do cronograma”, avalia o coordenador. Prova disso é que já na terça-feira (21) será cultivada a árvore de número 10 mil, a qual será plantada no frigorífico de aves da Copagril. A previsão é que até o final deste mês 20 mil árvores já estejam cultivadas, principalmente no interior do município, próximas de áreas de nascentes de águas e margens de rios.

As mudas estão sendo fornecidas pela Itaipu Binacional. O projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas” conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e patrocínio do Sicoob e Sicredi.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento