Sicoob planta árvore de número 15.000 do projeto da Acimacar
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

 

O diretor-presidente do Sicoob Marechal, Eliseu Rheinheimer, e o presidente da Acimacar, Josué Maioli, acompanhados do vice-prefeito Silvestre Cottica e demais diretores e funcionários das duas entidades, realizaram na tarde de ontem (28) o plantio de uma muda de ipê-amarelo, em frente à unidade do Sicoob. A muda é a de número 15.000 cultivada dentro do projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas”, desenvolvido pela associação comercial para comemorar seus 45 anos, completados no último dia 07 de abril.

Conforme Rheinheimer, desde o começo o Sicoob Marechal aderiu ao projeto, inclusive como patrocinador, pois reconhece na iniciativa uma ação de grande importância para o município, tanto pelo fator ambiental como pelo caráter educativo. “Este é um projeto ímpar realizado pela Acimacar, assim como são as demais realizações da associação comercial, as quais contam sempre com a parceria do Sicoob”, destaca.

O projeto “2ª Árvore por Habitante – Espécies Nativas” irá cultivar 48.640 mudas, número que corresponde ao total de moradores de Marechal Cândido Rondon. Conforme o presidente da Acimacar, o projeto deverá ser concluído no dia 25 de julho, data em que o município comemora o seu 53º aniversário.

Maioli informa que cerca de cem espécies estão sendo cultivadas, principalmente no interior do município e em sua grande maioria nas margens de rios e próximo a nascentes de água. A maior parte são espécies que produzem flores e frutas, o que irá ajudar a preservar a flora e a fauna. 

O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e tem como parceiros diversas entidades e órgãos públicos. As mudas estão sendo fornecidas pela Itaipu Binacional.


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento