Atividades com profissionais da saúde da Uopeccan junto ao Container Rosa e um passeio ciclístico vão marcar o encerramento da edição 2014 da campanha “Outubro Rosa – Um toque pela vida”, em Marechal Cândido Rondon, que é promovida pelo Conselho da Mulher Empresária da Acimacar.
Das 8h00 às 16h00, junto ao Container Rosa localizado no cruzamento das ruas Paraná e Sete de Setembro, no centro da cidade, profissionais da saúde da Hospital do Câncer de Cascavel - Uoppecan estarão prestando orientações à comunidade sobre o câncer de mama e de pele. Segundo a presidente do Conselho, Tânia Mara da Silva Haag (FOTO), esta é uma oportunidade das pessoas tirarem dúvidas sobre estas doenças de forma gratuita.
Já a partir das 16h00 haverá o passeio ciclístico “Pedalando pela Vida”, numa parceria entre o Sesc e o Conselho da Mulher Empresária. Inclusive, haverá o sorteio de duas bicicletas. Para participar do passeio solicita-se a doação de um quilo de alimento, sendo que a arrecadação será repassada à Uoppecan.
O local de saída do Passeio será na Rua Santa Catarina, em frente ao Container Rosa. O trajeto será de 2,5 quilômetros percorrendo ruas da cidade. Pede-se para quem adquiriu a camiseta do Outubro Rosa que esteja vestindo-a durante o passeio, contribuindo desta forma com a divulgação da importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.
De acordo com o Conselho da Mulher Empresária, esta quarta edição do “Outubro Rosa” está superando as expectativas em todos os eventos realizados. Lançada em 10 de setembro, a campanha deste ano contou com atrações diferenciadas. É o caso da 1ª Mostra Fotográfica da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida, que aconteceu na Prefeitura entre 1º e 22 de outubro. Realizada com o apoio da administração municipal, a Mostra contou com fotos de mulheres rondonenses diagnosticadas com câncer de mama e que estão participando ativamente da campanha Outubro Rosa.
Ao lado das fotos havia o depoimento de cada mulher, já curada ou em tratamento contra a doença, contando sua experiência de luta, pensamento positivo e principalmente com uma mensagem de esperança para aquelas pessoas que também foram ou poderão vir a ser diagnosticadas com câncer de mama.
Também foi marcante o desfile beneficente “Um toque pela Vida”, realizado na noite de quarta-feira (22), no Clube Aliança. O evento, que reuniu mais de 500 pessoas, teve novamente como modelos as mulheres diagnosticadas com a doença que contribuíram com o Outubro Rosa.
Por fim, segundo Tânia Mara da Silva Haag, ressalta-se as mais de 6 mil camisetas da campanha que foram comercializadas. Parte do valor arrecadado com a venda será doado à Uopeccan.