Na quinta-feira (08), diretores da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon – Acimacar conheceram a estrutura do SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em Marechal Cândido Rondon. A visita ao Mundo Senai foi guiada pelas colaboradoras Dirce Rusch e Katia Seidel.
Uma vez ao ano, o sistema Senai abre as portas das suas unidades aos estudantes, parceiros, empresários e à comunidade em geral para demonstrar as práticas das profissões industriais, conhecer os projetos inovadores e as melhores e mais acessíveis formações técnicas do Brasil. Esse evento é conhecido como Mundo Senai, e busca valorizar a inovação e a evolução constante do ensino, promovendo a carreira na indústria como opção rentável e significativa.
Participaram da visita o presidente da Acimacar, Gerson Froehner, e os diretores Davi Zimmermann, Nilmar dos Santos, Mairus Gruber, Paulo Coppetti, Paulo Grenzel, Maicon Raupp, Ralf Drechsler, Marlise Ricardi, Silmara Pazini, Eloisa Ecktein e Geovana Krause.
O evento Mundo Senai é uma oportunidade para que os jovens conheçam as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. “O Sesi Senai tem uma estrutura que a gente não consegue de fora visualizar a importância que tem, os resultados que trazem, por isso é muito importante entrar aqui para conhecer e entender a dimensão do que está sendo oferecido pra nossa região em termos de capacitação técnica”, destaca a vice-presidente da Indústria, Marlise Ricardi.
A profissional foi uma das responsáveis por trazer a Marechal Cândido Rondon a unidade do Senai, enquanto estava na coordenadoria regional da Fiep. “Precisávamos de uma unidade Senai para capacitar o jovem para o mercado de trabalho, atendendo as necessidades e demandas da indústria, então buscamos e conseguimos trazer uma unidade do Senai ao município”, relembrou Marlise, acrescentando: “Pela estrutura estar aqui algum tempo a gente se acostuma, mas é muito importante sabermos o que faz o Senai, onde chega o conhecimento trazido pelo Senai dentro das indústrias, das empresas e na nossa sociedade, quais os frutos que estamos colhendo, é preciso valorizar esse diferencial que temos em relação a outras regiões por contarmos com uma unidade Senai”, frisou.