O Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) encerrou oficialmente na manhã desta quinta-feira (05) a edição 2020 da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.
Foram repassados ao Hospital do Câncer de Cascavel (Uopeccan) R$ 15.429 em dinheiro, oriundo da venda de 2.762 máscaras e 122 camisetas, bem como de doações recebidas durante a Live do Bem, realizada no dia 23 de outubro.
Além disso, também foram entregues 3.407 litros de leite longa vida arrecadados nas empresas das conselheiras durante o mês de outubro e em duas blitz realizadas nos supermercados rondonenses.
Na avaliação da coordenadora do Conselho da Mulher Empresária, Sandra Rieger, o resultado da campanha deste ano, que marca os dez anos da iniciativa Um Toque Pela Vida, foi surpreendente. “O conselho estava bastante receoso com relação aos resultados da campanha por conta da pandemia, tendo em vista a impossibilidade de realizar nossos tradicionais eventos do Outubro Rosa. Entretanto, fomos surpreendidos de forma muito positiva com esse resultado, graças a união das conselheiras, da diretoria e colaboradores da Acimacar, além dos nossos parceiros, que fizeram da campanha, mais uma vez, um grande sucesso”, diz.
10 anos de Outubro Rosa
No ano em que celebrou-se uma década da criação da campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida, as ações do Conselho da Mulher Empresária envolveram a venda de máscaras, que substituíram as tradicionais camisetas, arrecadação de leite longa vida, intervenção artística com um jardim de cata-ventos homenageando as mulheres que participam do Grupo de Apoio Elis Regina, além da realização da Live do Bem, com a apresentação da Orquestra Municipal de Sopros e da dupla Douglas e Ana Paula.
“Todos os anos somos desafiadas a fazer uma campanha diferente, que envolva a população e principalmente chame a atenção para a prevenção ao câncer de mama. Novamente conseguimos nos reinventar e só obtivemos esse resultado graças ao envolvimento de todas as pessoas que trabalharam para a campanha acontecer e principalmente àquelas que realizaram suas doações”, declara Sandra.
A coordenadora do Conselho da Mulher empresária também estende seu agradecimento as participantes do Grupo de Apoio Elis Regina, que nasceu dentro do Conselho da Mulher Empresária, bem como aos meios de comunicação de Marechal Cândido Rondon, que foram extremamente importantes para a divulgação das ações e transmissão da Live do Bem.
“Se convertermos os litros de leite doados em dinheiro, chegamos próximo ao valor de R$ 15 mil, resultando em um repasse de quase R$ 30 mil a Uopeccan neste ano. Isso mostra que a campanha foi um grande sucesso, permitindo auxiliar ao Hospital do Câncer e, principalmente, disseminar informações acerca da importância da prevenção do câncer, da realização do auto exame das mamas e da detecção precoce da doença para o aumento das chances de cura”, conclui.
Sobre a Acimacar
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 52 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.900. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.