Lideranças empresariais e autoridades da microrregião de Marechal Cândido Rondon estão sendo aguardadas para participar, na sexta-feira (09), de um encontro que visa discutir a construção do Aeroporto Regional. O evento acontece no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), a partir das 15h30.
Já confirmaram presença ao evento o prefeito rondonense Edson Wasem, presidente da Câmara de Vereadores, Silvestre Cottica, presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff, bem como o idealizador do projeto, deputado federal Alfredo Kaefer, que na ocasião vai expor os detalhes do projeto, dentre outros.
Pela proposta do parlamentar, o Aeroporto Regional seria construído por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP), sendo que o custo do projeto é estimado em R$ 50 milhões. Caso a construção seja concretizada, a obra beneficiaria toda a região Oeste e seria um importante meio de escoamento de produção.
A iniciativa em promover o encontro é da Acimacar, por meio do presidente Oldemar Rohloff. De acordo com ele, é preciso que haja uma união de todos os municípios para que a força política seja maior e, com isso, os recursos tanto do governo estadual como federal sejam disponibilizados. “Não podemos imaginar que o Aeroporto Regional seja construído futuramente e nós não fizemos parte dessa discussão, pois é uma obra que vai beneficiar todos os municípios da região”, destaca.
A proposta de construção do Aeroporto Regional já tem a adesão da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar) e conta com apoio da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
LEGENDA:
Presidente da Acimacar, Oldemar Rohloff: "O Aeroporto Regional é uma obra que vai beneficiar todos os municípios da região”