A troca de informações e experiências é uma das atitudes que a Caciopar passa a priorizar de olho no fortalecimento do movimento associativista na região Oeste do Paraná. “Esse é um caminho fundamental e seguro para que as associações comerciais trabalhem ainda com mais disposição e resultados”, segundo a gerente Rosane Schulz Ferreira.
Prova do êxito dessa parceria é o que ocorre com as associações comerciais de Toledo e de Marechal Cândido Rondon. Em recente visita à sede da Caciopar, em Cascavel, o gerente da Acimacar, Marcelo Jose Ewerling, informou dos bons resultados obtidos na aproximação com a Acit, de Toledo. “Esse compartilhamento contribui para eliminar passos, evitar erros e acelerar bons resultados à entidade e, principalmente, aos associados”.
Na conversa com a equipe da Coordenadoria, Marcelo falou sobre gestão de recursos humanos, benefícios, retenção de talentos e portfólio de produtos e serviços. O atual diretor da Rede de Benefícios da Caciopar é de Marechal Cândido Rondon, Sergio Marcucci, que apoia integralmente a realização de atividades e de ações capazes de estimular o diálogo e a troca de informações e de experiências bem-sucedidas. “Ganham o sistema, as empresas e a comunidade”, de acordo com ele.
Associativismo e leitura
Marcelo esteve na Caciopar e doou um livro para a ação Associativismo e leitura, que será estendida até o fim desta semana. A promoção estimula a visita de diretores, executivos e colaboradores de Aces à Coordenadoria, que também participa doando um livro a cada título recebido. Os livros serão doados a associações comerciais da região que, assim, ganham estímulo adicional para formar uma biblioteca e incentivar o hábito da leitura, imprescindível no processo de formação do pensamento crítico.