Ação do Cojem proporciona compra de produtos sem tributos
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Com objetivo de conscientizar a população sobre a quantidade de impostos embutidos nos produtos e serviços consumidos diariamente, o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), ligado a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), realiza mais uma edição do Feirão do Imposto.

Promovido anualmente pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), o Feirão do Imposto 2021 terá como tema “Pra Ser Justo” e, assim como as demais edições, busca desenvolver ações que levem informações acerca dos impostos para a população, além de incentivar a luta pelo retorno e emprego do dinheiro público e o fim da corrupção.

Esta iniciativa é amplamente divulgada por meio do Sistema Associativista, que envolve a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap Jovem), a Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar Jovem), A Acimacar e o Cojem.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações do Feirão do Imposto 2021 envolverão a venda de produtos sem carga tributária no dia 22 de maio, sábado, em empresas parceiras da ação. “Durante todo o dia, quem fizer compras pelo delivery ou para retirada no balcão com hora marcada terá acesso a este benefício. A compra dos produtos e serviços sem tributos valerá somente para essa modalidade de compra, para evitar a aglomeração de pessoas nos estabelecimentos”, detalha o conselheiro do Cojem e coordenador do projeto em Marechal Cândido Rondon, Caio Garcia.

As empresas parceiras da ação, que farão a venda de produtos e serviços selecionados sem a carga tributária, são Fries Hamburgueria, Zucker Brigaderia, Seu Jorge, Farmácia São João, Farmácia Maki Farma, Farmácia Cooperfarma e Farmácia Paraná. “Durante esta semana, fecharemos parceria com mais algumas empresas que farão parte da ação no sábado. A lista completa sera divulgada na sexta-feira (21), nas redes sociais do Cojem e da Acimacar”, alerta Garcia.

 

Debate sobre a Reforma Tributária

Além da venda de produtos livres de tributos, no dia 20 de maio, quinta-feira, o Cojem promoverá uma live para debater a Reforma Tributária. Participarão do evento representantes do setor privado e também do Poder Público.

“Nesta conversa, nosso objetivo é, além de debater a questão da Reforma Tributária, compartilhar opiniões sobre o que deveria mudar no sistema tributário nacional para melhorar a gestão dos tributos no Brasil”, pontua.

 

Pra Ser Justo

Na edição 2021 do Feirão do Imposto, a Conaje se junta a Endeavor em um projeto já existente. Assim como o projeto, que conta com o apoio de diversas organizações e entidades, o Feirão do Imposto 2021 almeja uma Reforma Tributária balizada nos seguintes pilares: combate às desigualdades; geração de empregos e empreendedorismo; crescimento econômico e competitividade; simplificação e transparência; e tributos como instrumento de cidadania.

Após estudos e análise das propostas em trâmite no Congresso Nacional sobre a Reforma Tributária, a Conaje elencou alguns pontos principais que efetivamente trarão um reflexo positivo no atual contexto socioempresarial brasileiro, entre eles a simplificação tributária, a redução da tributação sobre a folha e os privilégios e isenções fiscais.

“Pedimos uma Reforma Tributária ainda no ano de 2021, acompanhada de uma nova legislação tributária e a criação de um código de processo tributário, com objetivo de reduzir as divergências de aplicação da nova legislação tributária”, explica o Coordenador da campanha do Feirão do Imposto 2021 no Paraná, Luciano Oliveira.

 

O Feirão do Imposto

O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente.

Em 2012 amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

 

Sobre o Cojem

O Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) tem como objetivo colaborar no desenvolvimento pessoal e empresarial dos jovens empresários do município, capacitando-os para exercerem com mais dinamismo sua atividade empresarial. O conselho foi criado por meio de uma iniciativa da Acimacar de disponibilizar a metodologia do Projeto Empreender, possibilitando que os integrantes do Cojem tivessem a sua disposição o apoio da entidade, envolvendo-se nos movimentos sociais do conselho e também pudessem se preparar para a vida pessoal e empresarial.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.


Por Assessoria de Imprensa Acimacar
Publicado em 18/05/2021 - 11:49
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento