Sebrae lança programa Fature+ para associações comerciais do Oeste
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Em encontro online organizado pela Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresarias do Oeste do Paraná (Caciopar) nesta terça-feira (06), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) apresentou o programa “Fature+”, que objetiva aumentar o fluxo de clientes online, vendas e faturamento pela internet.

O detalhamento do programa foi feito por João Luís Moura, que atua no setor de Inovação e Produtos do Sebrae Paraná. Ele menciona que a iniciativa do Sebrae foi formatada como mais uma solução dedicada a setores da economia fragilizadas pelas restrições da pandemia do coronavírus. “Este é um grande programa que, entre outras possibilidades, cria condições para facilitar a presença digital de empresas e para melhorar o seu faturamento. Além disso, oferece bases fundamentais para que, em um outro passo, ela tenha condições de criar e operar um marketplace próprio”, pontua. 

 

Público alvo

Voltado para micro e pequenas empresas dos setores de comércio e turismo, o programa é uma solução para aumentar a inserção dos negócios no mundo digital, ampliando o mercado de atuação e impactando diretamente no crescimento do faturamento.

Os nichos definidos no programa, conforme Moura, são lojas de confecção, acessórios, perfumaria e cosméticos, mercados, empórios e correlacionados, serviços de alimentação, agências de viagem e turismo, além de meios de hospedagem.

 

Conteúdos

O programa Fature+ envolve 25 horas de aulas assíncronas, mentoria com consultores disponíveis 16 horas por dia, mentoria para implantação das melhorias na empresa, além de nove horas de masterclass para compartilhar a prática, experiência de consumo e reforçar estímulos.

Os 11 cursos apresentados nas aulas à distância envolvem os seguintes temas: Tendências: consumo em tempos de pandemia; Faça você mesmo: vídeos e fotografia; Faça você mesmo: design de peças e artes; Entendendo o negócio: gestão e métricas; Planejamento financeiro: como precificar no digital e organizar suas contas; Comunicação 360; Venda mais: seja rápido e eficiente; Conquiste seu espaço nos marketplaces: operação e técnica.

O programa envolve, ainda, um eixo de parcerias, a fim de aproximar empresas de grandes ambientes virtuais e de êxito no mercado. Os parceiros do programa Fature+ são B2W Marketplace (Amercianas, Submarino e Shoptime), Ominibees e Hotel Urbano.

 

Investimento

O valor integral do programa Fature+ é de R$ 2 mil, contudo, as empresas interessadas terão 60% do valor do programa subsidiado pelo Sebrae, resultando em um investimento de apenas R$ 799 por parte das empresas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sebraepr.com.br/faturemais ou, ainda, no Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), pelo (45) 3284-5700.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.


Por Assessoria de Imprensa Sebrae/PR
Publicado em 07/07/2021 - 08:54
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento