As redes sociais são poderosas aliadas das empresas, mas também podem se tornar pesadelos para marcas e produtos. Cada vez mais utilizadas pelas empresas como ferramentas de atendimento, relacionamento e geração de tráfego para os sites, com a quantidade de conteúdo com que os usuários são impactados diariamente nas redes sociais, conseguir relevância no mundo digital, no entanto, é cada vez mais difícil.
É para desmistificar o uso dessa ferramenta e potencializar vendas e fechamento de negócios que a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e o Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae promovem o curso “Redes sociais na prática: dá inspiração à venda".
O treinamento acontece entre os dias 11 e 13 de abril, das 19 às 22 horas, na Sala de Treinamentos da entidade.
Comandado pela facilitadora Marcia Witt, o curso proporcionará aos participantes o processo completo usado por uma agência de marketing para identificar, planejar e criar conteúdo, entender o funil de vendas, converter esse esforço em vendas, fazer um plano de mídia e fazer um plano de ação, unindo esforço em mídias sociais e vendas.
O investimento para participar do curso é de R $130 para associados e estudantes e R$180 para não sócios. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-5707 e (45) 99953-5200. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.acimacar.com/cursos. Para participar do treinamento presencial e prático, os participantes devem trazer notebook.
Conteúdo programático
· Entendendo quem é meu público - para quem postar;
· Ferramentas para identificar a necessidade do público para converter em peças de comunicação para as redes sociais;
· Funil de vendas - entenda de uma vez o que é e como usar para gerar vendas;
· Diagnóstico das minhas redes sociais;
· Design para quem não é designer (arte de um jeito simplificado);
· Texto: as pessoas não lêem: entenda a função do texto;
· Texto: facilitando sua vida - copy para não copywriters;
· Recursos para melhorar seu algoritmo;
· Recursos e ferramentas para otimizar seu tempo (e não ficar o dia inteiro postando até ficar sem tempo para vender);
· Ações necessárias para você vender.
Sobre a Acimacar
Com mais de dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 54 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.