Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Acimacar é reconhecido com Selo Ouro de Referência em Atendimento
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae Paraná instalado na Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) foi novamente reconhecido com o Selo Ouro de Referência em Atendimento. A presidente da entidade, Carla Rieger, e a agente do Ponto de Atendimento, Josiane Maciel, receberam a comenda durante o Encontro Estadual dos Pontos de Atendimento, realizado pelo Sebrae Paraná na quinta-feira (30), em Curitiba.

A chancela recebida pelo Ponto de Atendimento rondonense reconhece o desempenho dos atendimentos aos empreendedores, além da promoção da sustentabilidade e competitividade dos pequenos negócios. O PA instalado junto a Acimacar é um dos 16 do Estado que obtiveram o Selo de Referência em Atendimento 2021, a partir do alcance da pontuação mínima necessária, que leva em conta critérios como atendimento (qualidade, efetividade e aplicabilidade, atendimento ao cliente e estrutura física), soluções para clientes e gestão (planejamento, capacitação do atendente, cadastro de clientes e parâmetros mínimos de desempenho). Os PAs que obtiveram entre 75 e 80 pontos recebem o Selo Bronze; de 81 a 90, o Prata; e acima de 91, o Selo Ouro.

Para a presidente da Acimacar, o reconhecimento é resultado do trabalho desenvolvido no PA rondonense com dedicação e seriedade, buscando estimular o empreendedorismo entre os rondonenses e preparar empresários para aumentarem a competitividade de seus negócios. “Esse estímulo acontece por meio das consultorias, cursos, treinamentos, missões técnicas e certificações ofertadas aos empresários de Marechal Cândido Rondon e região, sempre alinhados às inovações e novidades do mercado empresarial. O PA rondonense já foi agraciado com o Selo Ouro em outras oportunidades e receber esse reconhecimento novamente só reforça que estamos trabalhando no caminho certo e reforçando nossa referência em nível regional e estadual”, salienta Carla.

Durante o evento, também foi lançado o portfólio de produtos 2022/2023 do Sebrae/PR, além do anúncio de que, a partir de agosto, os Pontos de Atendimento vão operar com maior portfólio de soluções e 100% de gratuidade no Paraná.

 

Pontos de Atendimento

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor é uma iniciativa do Sebrae Paraná e funciona em parceria com associações comerciais, sindicatos, cooperativas de crédito e universidades. Os espaços conectam empreendedores (que pretendem abrir um negócio ou que já têm empresa consolidada) aos produtos e serviços do Sebrae e seus parceiros. Os PAs levam orientações em áreas como acesso a mercados, melhoria em processos, inovação, tecnologia, aumento nas vendas, redução de custos e compras públicas.

Atualmente são 42 Pontos de Atendimento no Paraná, com a previsão de incrementar para 70 unidades até o final de 2022. O portfólio de produtos conta com mais de 40 soluções exclusivas para o canal, nos formatos digital, presencial e híbrido, com foco em resultado e inovação.

O catálogo de serviços conta com a coleção de produtos, composto pelo ‘Dia a dia do empresário’, presenciais e digitais, oficinas e palestras que tratam de temas relacionados ao dia a dia das micro e pequenas empresas, com abordagem objetiva; ‘Datas comemorativas’, coleção composta por produtos remotos, em formato de jornada, que abordam temas relacionados aos principais períodos temáticos do ano e direcionados para diversos segmentos empresariais, sobretudo o varejo.

Na coleção ‘Setor empresarial’ são ofertados produtos híbridos direcionados a segmentos específicos, com soluções pontuais. Já na coleção ‘Especialistas’, é composto por eventos híbridos e remotos, com a participação de profissionais de referência no cenário nacional.

 

Sobre a Acimacar

Com 2,1 mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 54 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

 

Associe-se

Se você é empresário e quer usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela entidade, entre em contato conosco e torne-se sócio da maior associação comercial per capita do Estado do Paraná! Mais informações: (45) 3284-5700 e (45) 99900-0217.


Por Assessoria de Imprensa da Acimacar
Publicado em 04/07/2022 - 17:29
Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento