Inscrições para fórum inédito de economia e política estão abertas

Já estão abertas, gratuitamente, as inscrições para o 1º Fórum de Economia e Política do Oeste do Paraná, evento inédito agendado para o dia 16 de junho, na Acic, em Cascavel. A expectativa dos organizadores é que cerca de 300 pessoas participem de um amplo debate sobre os principais gargalos para o desenvolvimento social e econômico da região.

“Vamos contar com a presença de senadores, deputados e autoridades dos mais diferentes segmentos. Todos vão somar conhecimentos e experiências para que, além de aprofundar os assuntos da pauta, possamos encontrar encaminhamentos para a solução desses desafios, que é de interesse coletivo da região”, informa o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná, Lucas Eduardo Ghellere.

Os principais assuntos do fórum serão: agronegócio, infraestrutura e atuação da Itaipu na região. “Os três são considerados estratégicos para o futuro de uma das frações do território brasileiro que mais trabalham e produzem. Precisamos detalhar esses temas a fim de entendê-los ainda melhor e então, de forma conjunta e articulada, encontrar meios para viabilizá-los”, acentua o vice-presidente do POD, Alci Rotta Júnior. Alguns tópicos são considerados fundamentais nesse debate, como o direito à propriedade, as obras da Nova Ferroeste e questões ligadas às reformas estruturais do País.

Link
Além da Caciopar, o evento é organizado pelo POD (Programa Oeste em Desenvolvimento), pela Acic e por outros parceiros igualmente comprometidos com as causas regionais. As inscrições podem ser feitas no site da Caciopar (www.caciopar.org.br - no banner do evento) ou então acessando diretamente o seguinte link inscrições ao Fórum Econômico e Político do Oeste do Paraná

Publicado em 25/05/2023 - 10:49