Núcleo de Gastronomia da Acimacar celebra sucesso do 1° Festival Gastronômico

O Núcleo de Gastronomia da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) encerrou com sucesso a primeira edição do Festival Gastronômico promovido pelo grupo no município.

Conforme a coordenadora do Núcleo de Gastronomia, Jussara Zancheta da Silva, o evento, que teve duração de catorze dias, movimentou mais de R$ 85 mil dentro das empresas participantes

“Esse valor diz respeito apenas aos produtos que as empresas anunciaram como a oferta especial do festival, mas além disso, há adicionais como bebidas e acompanhamentos que também movimentaram o caixa das empresas e a economia do setor de forma geral”, detalha.

Ao todo, 20 empresas fizeram parte do festival, que colocaram à disposição dos clientes produtos especiais com preço máximo de R$ 29,90.

Jussara aponta que a expectativa do grupo com relação aos resultados do evento foi superada, levando em consideração o envolvimento dos consumidores, o montante financeiro movimentado, bem como o resultado da divulgação do evento em meios de comunicação tradicionais e, especialmente, nas mídias sociais, que obtiveram um impressionante resultado com relação a visitas ao perfil do Instagram @festivalgastronomicomcr, alcance de contas e impressões, tanto em Marechal Cândido Rondon bem como nos municípios vizinhos.

“Este projeto foi algo sonhado pelo Núcleo de Gastronomia e pôde se tornar realidade graças ao apoio de parceiros, patrocinadores, bem como da comunidade que abraçou este festival e aproveitou o melhor que a culinária de Marechal Cândido Rondon tem a oferecer”, salienta Jussara, informando que a próxima edição do evento já está sendo planejada.

Sobre o festival

O 1°Festival Gastronômico de Marechal Cândido Rondon objetiva fortalecer as empresas participantes do projeto, valorizando os empreendimentos do setor gastronômico de Marechal Cândido Rondon. Participaram do evento os empreendimentos Aconchego Gastrobar, Doce Arte Panificadora e Confeitaria, Golden Bier, Nina Casa das Massas, Mardeli Restaurante e Happy Hour, Contém Chopp Marechal, Maçã Verde Bistrô Café, Show de Bola, Marina’s Fit Alimentação Saudável, Restaurante e Churrascaria Três Passos, Skina do Sabor Panificadora e Confeitaria, República, Frutelli Sorvetes, Fornetto, Casa da Sogra, Maltauro Eventos, La Bambinela Panificadora e Confeitaria, Calli Buffet e Eventos, Bar e Eventos AABB e Cantinho do Peixe Frito.

O festival contou, ainda, com apoio da Acimacar, Copagril, Cercar, Sicoob e Sicredi.

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 55 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

Publicado em 14/09/2023 - 16:38