Acimacar e Cojem Marechal realizam viagem a Foz do Iguaçu com os vencedores do Concurso de Vídeo Amador

Os vencedores da edição 2023 do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), por meio do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem Marechal), viajaram na última sexta-feira (08) para conhecer alguns dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.
Além dos alunos finalistas dos nonos anos, um representante de cada instituição de ensino também foi premiado com a viagem, que incluiu visitas às Cataratas do Iguaçu, ao Parque Tecnológico da Itaipu (PTI) e à Usina Hidrelétrica de Itaipu, além do voo panorâmico de helicóptero sobre o Parque Nacional do Iguaçu.
O concurso, que premiou os cinco melhores vídeos sobre empreendedorismo, reconheceu o talento, a criatividade, a originalidade e a relevância da informação repassadas pelos estudantes de diferentes instituições de ensino. As produções audiovisuais vencedoras foram produzidas por Djeovana Ludwig Haack, do Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Rondon; Ana Laura Maffini, Bianca Rafaella Muller e Maria Eduarda Kelm, do Colégio Evangélico Martin Luther; Ana Rita Tosta das Neves, Glória Maria Fonseca Barbosa e Isabela Renah Lima Siveris, do Colégio Integral Marechal; Arieli Luana Friedrich, Bruno Pinheiro da Silva, Cristiano Alan Schmitt e João Vitor Vorpagel, da Escola Estadual do Campo Dealmo Selmiro Poersch, de São Roque; além de  Larissa Cipriani Dapper e Nathalia Eloiza Vicente, da Escola Estadual do Campo de Porto Mendes.
Conforme a presidente do Cojem Marechal, Alana Ferreira, a viagem não apenas premiou os esforços e habilidades dos estudantes, mas também proporcionou uma valiosa oportunidade de aprendizado e integração. “O Concurso além de reconhecer o trabalho destes alunos também oportuniza uma experiência única e marcante na vida deles. O nosso objetivo além de disseminar a cultura empreendedora entre os jovens, é oportunizar vivências que possam oferecer novos horizontes para o caminho que estes alunos vão decidir trilhar, bem como a possibilidade que têm de conhecer realidades diferentes ao se integrarem com estudantes de outras escolas do município”, enfatiza.
A presença de representantes de cada instituição de ensino reforça também a importância do concurso para a comunidade educacional, incentivando o desenvolvimento de futuros empreendedores no município rondonense.
Realização e parcerias
Promovido pela Acimacar por meio do Cojem Marechal, o Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor 2023 contou com patrocínio da Copagril, Sicredi Aliança PR/SP, Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A iniciativa teve, ainda, o apoio e a parceria do Colégio Estadual Antônio Maximiliano Ceretta, Colégio Estadual Cívico-Militar Marechal Rondon, Colégio Estadual do Campo de Margarida, Colégio Estadual Paulo Freire, Colégio Evangélico Martin Luther, Colégio Integral Marechal, Colégio Rui Barbosa, Escola Estadual do Campo Dealmo Selmiro Poersch, de São Roque, Escola Estadual do Campo de Novo Três Passos e Escola Estadual do Campo de Porto Mendes.

Publicado em 11/12/2023 - 14:16