A primeira reunião para discutir a realização da Expo’Rondon 2008, festividade alusiva à emancipação de Marechal Cândido Rondon, aconteceu hoje (24), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar). Estiveram presentes ao encontro o prefeito em exercício, Valdir Port (Portinho), o presidente da entidade, Oldemar Rohloff, os secretários municipais Ursula Kayser (Indústria, Comércio e Turismo) e Dante Roque Tonezer (Agricultura e Meio Ambiente), dentre outros.
Apesar da festa do município acontecer somente em julho, o motivo da primeira reunião já ser em janeiro é para que tanto o Executivo como a Acimacar já possam entrar em contato com os parceiros, patrocinadores e expositores. Segundo o presidente da Associação Comercial, Oldemar Rohloff, com a data pré-definida já é possível divulgar a festa em outros eventos, como o Show Rural, por exemplo, que ocorre na próxima semana, em Cascavel. “A Acimacar tem a preocupação em sempre fazer um bom trabalho, para que sempre possamos impressionar os rondonenses e visitantes”, declara.
Dentre as sugestões que foram discutidas durante a reunião está a realização da Expo’Rondon 2008 entre os dias 24 (quinta-feira) e 27 de julho (domingo), sendo que o aniversário do município é no dia 25 de julho (sexta-feira) e, portanto, feriado municipal. Com isso, a Festa Nacional do Boi Assado no Rolete acontecerá no dia 27.
Outra sugestão dada é que a Feira do Agronegócio tenha início logo na manhã do dia 24, para que os produtores e demais interessados já possam conferi-la e até fechar negócio. Além disso, a feira deve contar com diversas novidades esse ano. Já a abertura oficial da festa deve acontecer a partir das 19 horas, do dia 24, sendo que em seguida será aberto o Centro de Eventos, quando o público terá acesso à exposição de indústria, comércio e prestação de serviço.
Além disso, foi discutida a possibilidade de após o encerramento da Expo’Rondon desse ano já definir a data da edição do ano seguinte. Isso faria com que, além de haver mais organização, já seria possível buscar apoio e patrocínio. Todas as sugestões apresentadas durante o encontro ainda serão levadas e discutidas junto ao Conselho Comunitário de Eventos.
Projeção
Segundo Portinho, a Expo’Rondon é o melhor momento para projetar o município no cenário regional, nacional e até mesmo internacional. “E para isso precisamos dos nossos parceiros, sendo que a Acimacar talvez seja o maior parceiro que o Executivo tem para a organização da festa”, afirma.
Diversas outras reuniões acontecerão para nortear a realização da festa do município, bem como a definição dos demais atrativos, como os shows. Além disso, ainda é preciso escolher quem será o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO).
LEGENDA:
A reunião contou com autoridades e lideranças municipais: Expo’Rondon 2008 deve contar com diversas novidades