Jornada do Sebrae/PR traz dicas para aumentar vendas no Dia dos Pais

Já estão abertas as inscrições para a Jornada do Dia dos Pais, evento do Sebrae/PR em parceria com os Pontos de Atendimento ao Empreendedor. O objetivo é oferecer uma formação rápida e objetiva sobre maneiras de vender mais em datas comemorativas, com foco no Dia dos Pais.
Para se inscrever, basta acessar o link: https://forms.gle/umo4gJgQZBpCRBp46

Ao todo, o Paraná possui 85 Pontos de Atendimento ao Empreendedor, localizados em 81 municípios, instalados em parceria com instituições empresariais.
A proposta da Jornada, segundo o consultor do Sebrae/PR, Luciano do Marco Campos, é apoiar os empresários na criação de objetivos, estratégias e planos para aumentar suas vendas. Os conteúdos serão distribuídos em cinco dias, via grupo de WhatsApp, com interações diárias de aproximadamente 60 minutos. Ao longo de uma semana, o curso abordará desde a importância do Dia dos Pais no varejo até estratégias inovadoras de marketing digital, engajamento de clientes, e dicas personalizadas para encantar e fidelizar seu público.

Durante a capacitação, os empresários serão incentivados a participar de outras ações relacionadas ao conteúdo diário. O cronograma inclui dois encontros ao vivo, nos dias 9 e 11 de julho, das 19h30 às 20h30, para reforçar o aprendizado. No primeiro encontro, os participantes aprenderão a selecionar um mix de produtos e realizar promoções eficazes, com dicas sobre como preparar um mix de produtos para o Dia dos Pais e criar promoções que atraiam mais clientes e vendam de forma eficaz. No segundo encontro, será abordada a diferenciação da empresa para vender mais, um passo a passo para se destacar em um mercado competitivo.

Luciano recomenda que os empresários comecem a planejar suas estratégias de vendas com antecedência. Ele destaca a importância de definir objetivos claros e utilizar estratégias de marketing digital para atrair e engajar os clientes. “Durante a Jornada, serão apresentadas técnicas práticas e eficientes para aumentar as vendas na data comemorativa do Dia dos Pais”, pontua.

Por Assessoria de Imprensa Sebrae/PR
Publicado em 18/06/2024 - 13:27