Conselho de Cooperativas da Acimacar envia 20 toneladas em doações para ajuda ao Rio Grande do Sul

O Conselho de Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) enviou, neste sábado (06), uma carreta carregada com 20 toneladas de donativos arrecadados durante as ações do Dia de Cooperar, o Dia C.

As ações do projeto neste ano foram concentradas em supermercados e farmácias, com voluntários apresentando o Dia C e o objetivo das arrecadações da ação de 2024, que tiveram foco em auxiliar a população afetada pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul.

Nos pontos de arrecadação, entre os dias 01 de junho a 29 de junho, mais de 300 voluntários trabalharam na coleta de donativos. Os voluntários fazem parte do Conselho de Cooperativas da Acimacar, formado por Cresol Integração, Frimesa, Copagril, Uniprime Pioneira, Lar, Cercar, Sicredi Aliança Pr/Sp, Sicoob Confiança, Unimed Costa Oeste e Cooperagir, além de contar com o apoio do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e Conselho da Mulher Empresária (CME).

O caminhão com os donativos segue caminho a Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, onde será destinado às famílias e regiões do estado com demanda de donativos.

Sobre o Dia C

Com o mote “Atitudes Simples Movem o Mundo”, a proposta do Dia de Cooperar (Dia C) é cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente e realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade.

O objetivo das ações, realizadas em nível nacional, é incentivar iniciativas de responsabilidade social nas comunidades em que as cooperativas estão inseridas, por meio de ações voluntárias. Dessa forma o segmento contribui para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), preconizados pela Organização das Nações Unidas (ONU), agenda composta por metas que devem ser atingidas até o ano de 2030.

Realização

Em Marechal Cândido Rondon, o Dia C é organizado pelo Conselho de Cooperativas da Acimacar, composta por Sicredi Aliança PR/SP, Unimed Costa Oeste, Sicoob Confiança, Cresol, Frimesa, Copagril, Uniprime, Lar, Cercar e Cooperagir.

As ações deste ano contam, ainda, com o apoio do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), do Conselho da Mulher Empresária (CME), Schuh Transportes, Romal Madeiras, Translamberti e N.L. Hardt Transportes.

Publicado em 06/07/2024 - 10:49