Conselho da Mulher Empresária da Acimacar promove Desfile beneficente de lançamento da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida 2024

O Conselho da Mulher Empresária (CME), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon realizará no dia 23 de setembro de 2024 o lançamento da 14ª edição da Campanha Outubro Rosa – Um Toque Pela Vida.

A tradicional campanha de conscientização sobre a importância da adoção de medidas preventivas ao câncer de mama acontece durante todo o mês de outubro e envolverá a venda de camisetas com design desenvolvido exclusivamente para esta edição do evento, que serão comercializadas de 23 de setembro até o dia 24 de outubro, nas empresas Marcelo Uniformes e Raquel Malhas, ao valor de R$ 50,00.

O lançamento da campanha será marcado por um Desfile Beneficente, que ocorrerá no dia 23 de setembro, às 19h, no Matuto Restaurante, localizado na Avenida Rio Grande do Sul, nº 1169 – Centro de Marechal Cândido Rondon. O evento contará com um coquetel de salgadinhos e as fichas para participar e apoiar a causa estão sendo vendidas por R$ 50,00, tanto com as Conselheiras do CME quanto na sede da Acimacar.

Durante o desfile, serão apresentadas roupas e acessórios das empresas Loja Silva, Sandra’s Confecções, Farol Modas e Kristall Joias. E para abrilhantar ainda mais a noite, as modelos do desfile são mulheres rondonenses que enfrentaram a difícil jornada do tratamento oncológico e, por meio da passarela, irão transmitir a sua história de luta e vitória contra a doença.

Sobre o Outubro Rosa

Realizada anualmente pelo Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, a campanha Um Toque Pela Vida faz parte do movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, que objetiva compartilhar informações e promover a conscientização sobre o câncer de mama, proporcionar mais acesso aos serviços de diagnóstico e tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

O movimento rondonense alerta e incentiva as mulheres a realizarem o autoexame e a mamografia periodicamente, como forma preventiva. Além disso, a campanha também é um gesto de amor, já que a contribuição financeira é revertida a Uopeccan, que oportuniza o tratamento contra o câncer para a comunidade rondonense e regional.

Sobre o CME

O Núcleo e Conselho da Mulher Empresária (CME) é um grupo de expressão da mulher empresária e executiva em Marechal Cândido Rondon criado em 1992 pelo Conselho Deliberativo da Acimacar. É composto por mulheres empresárias, executivas e profissionais de todas as atividades empresariais associadas à entidade. O objetivo do grupo é unir as mulheres empresárias, incentivando que se fortaleçam, capacitem e interajam na área empresarial e social, integrando-se de forma participativa à comunidade por meio das ações do grupo. Dentre as principais atividades promovidas pelo CME anualmente estão as feiras Ponta de Estoque e a campanha Um Toque Pela Vida, além da realização de cursos, treinamentos, palestras, visitas técnicas e outras ações voltadas ao desenvolvimento pessoal e profissional das integrantes.

Com mais de dois mil e cem empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 56 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo contador Paulo Grenzel, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais em www.acimacar.com.br.

Publicado em 11/09/2024 - 15:01