Autoridades municipais participaram, nesta quinta-feira (2), do lançamento oficial da equipe Patrulha Maria da Penha da 2ª Companhia do 19º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade foi realizada nas dependências da AACC e reuniu representantes do poder público, das forças de segurança e de entidades ligadas à defesa dos direitos das mulheres.
A ACIMACAR esteve representada pela presidente Geovana da Silva Krause e pela vice-presidente para Assuntos de Produtos e Serviços e ex-presidente da entidade, Carla Rieger.
Também estiveram presentes o prefeito Adriano Backes, o vice-prefeito Vanderlei Sauer, a secretária de Assistência Social e primeira-dama, Andria de Oliveira Backes, a presidente do Conselho Municipal da Mulher Rondonense (COMMUR), Aline Zuse Calvi, além de secretários municipais, integrantes do COMMUR, vereadores e autoridades militares.
A implantação da Patrulha Maria da Penha reforça a rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar, ampliando o acompanhamento das medidas protetivas e fortalecendo as ações de prevenção, acolhimento e segurança no município.
