Com 183 votos, nova diretoria da Acimacar é eleita
Você está em: Página Inicial > Publicações > Post

Em torno de 50 associados da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) participaram, na noite de ontem (31), da Assembléia Geral Ordinária para prestação de contas e eleição e posse da nova diretoria. O processo de eleição, conforme mudança no estatuto social da entidade, foi por meio do voto direto e secreto do associado, e transcorreu durante todo o dia de ontem.
Durante a AGO, o então presidente Sérgio Marcucci apresentou as ações realizadas durante a gestão 2008/2009, de forma detalhada, bem como foi apresentada a prestação de contas da entidade, com parecer do Conselho Fiscal favorável à aprovação das contas. Por sua vez, os empresários Ademar Bayer, Mauro Benvenho e Nilton Leonhardt compuseram a comissão responsável pela contagem dos votos.
No processo eleitoral foram registrados 191 votos. Destes, em 183 houve a manifestação favorável à eleição da nova diretoria, encabeçada por Ana Carolina Seyboth Kurtz, do Grupo Filadélfia, sete votos foram contrários e um nulo. Além disso, ficou aprovada a nova diretoria do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), que a partir de hoje é presidida pelo empresário Paulo Rodrigo Coppetti, sócio-proprietário do Jornal O Presente, e o Conselho da Mulher Empresária passa a ser comandado pela empresária Geovana da Silva Krause, da Loja Silva.

Desafio
Em seu discurso de posse interna, Ana Carolina ressaltou a importância do apoio recebido para mais este desafio em sua vida profissional e pessoal. De acordo com a nova presidente da Acimacar, uma de suas primeiras ações será promover uma reunião de integração da diretoria. “Temos pessoas novas chegando que nunca vivenciaram o dia-a-dia da Associação Comercial, e é importante mostrar para eles o que é a Acimacar, todo o peso histórico e de interferência no desenvolvimento do município, mostrando todos os produtos que podemos trabalhar aqui dentro”, declara.

Transparência
Outro objetivo da nova dirigente da entidade rondonense é a manutenção da prestação de contas da Associação Comercial aos associados regularmente, para deixar bem explícito o que está sendo feito na entidade, bem como demonstrar as receitas e despesas. “Já estamos montando um planejamento anual das reuniões do Conselho Fiscal e mensalmente eles vão analisar as contas. Eu pretendo, a cada três meses, promover a Assembleia para prestar contas desta análise. Se tiver um associado ou 70, vamos prestar contas. Acredito que faz parte também trazer o associado para definirmos onde aplicar o recurso. Acho que foi uma experiência muito bem vivenciada a definição do resultado da festa do município e a aplicabilidade dele. Vamos continuar mantendo esta filosofia: de trazer o associado para definir com a gente o que fazer, como fazer, e com qual recurso”, conclui.

Posse festiva
A posse festiva da nova diretoria da Acimacar para a gestão 2009/2010 está marcada para 07 de abril (terça-feira), dia em que são comemorados os 41 anos de fundação da Associação Comercial. O evento acontece nas dependências do Clube Concórdia, a partir das 20 horas. Uma das novidades é que pela primeira vez a posse festiva será tematizada, toda em estilo germânico, valorizando a cultura local.

Legenda: Nova presidente da Acimacar, Ana Carolina Seyboth Kurtz, durante discurso: agradecimentos e emoção em sua posse interna

Crédito: Maria Cristina kunzler


Localização
(45) 3284-5700
Av. Rio Grande do Sul, 2700
Marechal Cândido Rondon – PR
CEP 85.960-300
Ver Localização
Siga-nos
Sobre
A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) é uma entidade fundada em 7 de abril de 1968, que representa os interesses da classe empresarial local. Fazem parte do quadro associativo pessoas físicas e jurídica do comércio, indústria, prestação de serviço, agronegócio e profissionais liberais. Sem fins lucrativos, sua diretoria atua de forma voluntária, com o propósito principal de defender os interesses dos associados e oferecer serviços que contribuam para o desenvolvimento das empresas afiliadas.
Tecnologia e desenvolvimento