Considerado uma das principais atrações da Expo Rondon, festa alusiva ao aniversário de emancipação político-administrativa de Marechal Cândido Rondon, que teve início na última quinta-feira (23) e terminou ontem (26), a Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas mais uma vez foi sinônimo de sucesso. Concentrada principalmente na área interna do Centro de Eventos Werner Wanderer, o evento atraiu milhares de visitantes nos quatro dias de festa.
Para a presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária (Acimacar), entidade responsável pela organização da Feira, Ana Carolina Seyboth Kurtz, apesar das condições climáticas, com frio e chuva, um bom público esteve presente no Parque de Exposições Álvaro Dias. Muitos expositores comentaram que fizeram boas vendas. Para a maioria dos casos, a Expo Rondon serve como uma exposição de marca, oportunidade de negócios futuros, não só no momento da feira. A questão de público ficou dentro do que esperávamos”, comenta.
No entanto, no domingo, durante a Festa Nacional do Boi no Rolete, é fato que a chuva atrapalhou a programação, pois houve a necessidade de algumas equipes se deslocarem para outros pontos da cidade para assarem os bois e almoçarem. “Apesar disso, o show do Sérgio Reis e Filhos, que foi transferido para o Centro de Eventos 2, estava lotado e o lançamento da festa dos 50 anos de Marechal Rondon contou com bastante público. A festa cumpriu seu papel e já serviu de chamariz para o próximo ano. No ano que vem, acredito que vamos colher resultados ainda melhores”, aponta a presidente da Acimacar.
Para Ana Carolina, houve todo um empenho da Comissão Central Organizadora (CCO) na elaboração das estruturas do Parque de Exposições e dos detalhes de ornamentação. “O público que prestigiou a Expo Rondon estava interessado em conhecer os produtos e marcas das empresas que estavam expondo. Foi de acordo com a nossa expectativa”, opina.
Segurança
Em relação à segurança, Ana Carolina comenta que a partir do sistema montado, com a contratação de empresa especializada e instalação de 40 câmeras de monitoramento, e a parceria firmada com a Polícia Militar, surtiu efeito extremamente positivo. “O sistema funcionou muito bem, tanto que na sexta-feira (24) a Polícia Militar solicitou mais quatro câmeras voltadas para a frente do Salão Universitário, o que atendemos prontamente. Entendemos que essa ajuda da Polícia é uma forma de colaborar para o trabalho deles e ao mesmo tempo eles podem nos proteger melhor. Foi fantástico este movimento da Polícia em solicitar este link com eles. Já é uma tendência de trabalharmos nos próximos anos ainda melhor nesta parceria, pois deu muito certo. Eles foram muito atenciosos, ágeis, dinâmicos na atuação. Foi muito positivo esta proximidade com a Polícia, valeu a pena”, elogia a presidente da Associação Comercial.
Legenda: A Feira do Comércio, Indústria, Prestação de Serviços e Máquinas Agrícolas é considerada uma das principais atrações da Expo Rondon: milhares de visitantes passaram ontem (26) pelo Centro de Eventos
Crédito foto: Jornal O Presente