| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 01/10/2019
Vencedores do concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor serão conhecidos nesta sexta-feira
Serão premiados cinco grupos de instituições de ensino diferentes. Premiação acontece na sede da Acimacar, à partir das 16 horas
Vencedores do concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor serão conhecidos nesta sexta-feira

Serão conhecidos nesta sexta-feira (04), às 16 horas, as cinco equipes vencedoras da 2ª edição do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor, promovido pelo Conselho do Jovem Empreendedor da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar). A cerimônia acontece no Auditório Dirceu da Cruz Vianna, na sede da entidade.

Neste ano, foram inscritos 79 grupos e, destes, 48 enviaram os vídeos para avaliação. Quatorze colégios do município, entre estaduais e particulares, estão participando do concurso e todos enviaram pelo menos um vídeo. No ano passado, foram realizadas 61 inscrições e enviados 33 vídeos. “Ficamos animados com a participação dos estudantes. Por ser a segunda edição do concurso, tivemos um aumento na participação das escolas e dos alunos, o que é extremamente positivo”, ressalta o presidente do Cojem, Douglas Schütze.

A comissão avaliadora do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor foi composta por três integrantes do Cojem e três colaboradores da Acimacar, que selecionaram cinco vídeos vencedores de cinco instituições de ensino diferentes. “Foram levados em consideração aspectos como criatividade, originalidade, mensagem, relevância da informação e fidelidade ao tema e ao tempo”, frisa ele.

O projeto é desenvolvido pelo Cojem e Acimacar com alunos dos nonos anos de todas as instituições de ensino de Marechal Cândido Rondon, tanto da sede quanto do interior. O objetivo do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor é de disseminar a cultura empreendedora entre os adolescentes. No ano passado, a primeira edição do projeto envolveu cerca de 600 estudantes.

 

Palestra

Durante o período de inscrições, cerca de 650 estudantes dos colégios estaduais da sede municipal, distritos e particulares participaram de uma palestra voltada para o tema empreendedorismo e inovação, ministrada pelo professor e palestrante Eduardo Berndt.

A palestra e a visita dos estudantes a sede da Acimacar teve foco em auxiliá-los na elaboração do vídeo para o concurso, explicando o que é uma Associação Comercial e a importância dela na comunidade para auxiliar as empresas locais e fortalecer a classe. “A cada ano buscamos trazer novidades para os alunos, tanto durante o período do concurso, quanto para a premiação”, menciona Schütze.

 

Premiação

Os alunos vencedores do concurso participarão do maior evento de empreendedorismo do Paraná: o Congresso Empresarial Paranaense, promovido pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que acontece em 25 e 26 de outubro em Foz do Iguaçu. Eles serão acompanhados por diretores da Acimacar e membros do Cojem.

Além disso, os estudantes farão um voo panorâmico de helicóptero sobre uma das sete maravilhas do mundo: as Cataratas do Iguaçu e, como novidade desta edição, também farão o Macuco Safari e uma visita ao Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.

 

Apoio

A realização da 2ª edição do Concurso de Vídeo Amador Jovem Empreendedor é possível por meio do apoio dos patrocinadores Fomento Paraná e Serviço Social da Indústria (Sesi), além da parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, Parque Tecnológico Itaipu (PTI), Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (ITAI), Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura de Marechal Cândido Rondon e Núcleo Regional de Educação de Toledo (NRE).

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: 1.891. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2019 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por