| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria: Leme Comunicação Integrada | Postado em: 09/10/2019
Crianças recebem óculos no encerramento das ações do Dia C
Por meio da parceria entre os organizadores do evento ao Hospital de Olhos Rondon, Ótica da Visão e Mormaii, 34 crianças passaram por consultas oftalmológicas e receberam óculos de forma gratuita
Crianças recebem óculos no encerramento das ações do Dia C

As ações do Dia de Cooperar 2019 foram encerradas nesta terça-feira (08), com a entrega de óculos para 34 crianças de Marechal Cândido Rondon que passaram pelos testes de acuidade no Dia C deste ano. O evento foi realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar).

Além de ter beneficiado nove entidades rondonenses por meio da doação de mantimentos, o Dia C promoveu o atendimento a 250 crianças em testes de acuidade visual, encaminhando aquelas que apresentaram problemas de visão para consultas com oftalmologistas. “Levantamos uma grande problemática para essas crianças que é o acesso a consultas oftalmológicas e a compra dos óculos. Conseguimos atender a esta necessidade e consequentemente melhorar a qualidade de vida e saúde delas, auxiliando a terem um desenvolvimento mais promissor”, menciona o vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza.

 

Acesso gratuito

Durante o Dia C, as crianças passaram por uma triagem para verificar quais delas precisavam passar pelo exame de vista junto aos oftalmologistas do Hospital de Olhos Rondon, parceiro do projeto. Posteriormente as consultas, a produção dos óculos foi realizada na Ótica da Visão. Todas essas ações foram realizadas de forma gratuita. “Entramos em contato com a Mormaii, apresentamos o projeto e eles abraçaram essa causa de forma impressionante, fazendo a doação de todas as armações dos óculos que entregamos”, expõe a proprietária da Ótica da Visão e membro do Conselho da Mulher Empresária da Acimacar, Ivone Barbosa Weber.

Ela detalha que a qualidade do atendimento as crianças e dos óculos doados foi uma preocupação dos organizadores do projeto desde o início e, por isso, ela frisa que cada criança recebeu os óculos de acordo com as suas necessidades específicas. “O que se exige hoje para quem usa óculos de grau são lentes com tratamento antirreflexo, então todos os óculos doados possuem esse tratamento nas lentes, além de algumas com tratamentos especiais para as crianças que possuem problemas de visão específicos, como é o caso das lentes transitions”, pontua.

Ela observa que, apesar de ser uma condição de saúde, muitas vezes não se é dada a devida importância a saúde dos olhos e muitas pessoas ainda hoje consideram os óculos um artigo de luxo. “Dentro da Ótica da Visão já temos um projeto em parceria as Escolas Municipais, atendendo-as conforme a necessidade e fazendo a doação de óculos para as crianças. Estender este projeto ao Dia C proporcionou que mais pessoas tivessem o acesso a exames de vista e tivemos um resultado excelente, com uma iniciativa abraçada por vários outros parceiros como as secretarias de Saúde e Educação, os diretores das escolas, pais e a própria Acimacar”, considera Ivone.

 

Realização

Realizado no fim do mês de junho, o Dia C teve como objetivo desenvolver ações de responsabilidade social colocando em prática os princípios e valores do cooperativismo através de voluntários. Neste ano, o movimento teve como tema “Atitudes simples movem o mundo”.

As iniciativas do Dia C acontecem em mais de mil cidades de todo o país e em Marechal Cândido Rondon são coordenadas pelo Conselho de Cooperativas da Acimacar, composto pela Cercar, Coofamel, Cooperlindeiros, Cooperagir, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.

Além disso, também possibilitaram a realização das ações o Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem), Conselho da Mulher Empresária, Serviço Social do Comércio (Sesc), Hospital de Olhos Rondon, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Isepe Rondon, CTG Tertúlia do Paraná, Associação Sangue Bom, Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e Prefeitura de Marechal Rondon.

 

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.800. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

 

© 2019 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por