| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 23/06/2020
Conselho das Cooperativas da Acimacar promove live alusiva ao Dia C com músicos rondonenses
Live acontece no sábado (27), às 19 horas, com as bandas Full Rocker e Storehouse, além da dupla Dalton e Lucas. Transmissão acontece pela página do Facebook da Acimacar e Picolo Esporte Notícia
Conselho das Cooperativas da Acimacar promove live alusiva ao Dia C com músicos rondonenses

No próximo sábado (27), a partir das 19 horas, os internautas de Marechal Cândido Rondon e região já tem compromisso marcado: o Conselho das Cooperativas da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promoverá uma live cultural com as bandas rondonenses Full Rocker e Storehouse, além da dupla Dalton e Lucas.

A transmissão acontecerá na página do Facebook da Acimacar e do Picolo Esporte Notícia.

O evento objetiva chamar atenção da comunidade para as ações do Dia de Cooperar – Dia C, que neste ano tiveram um novo formato, com o período de campanha estendido: do dia 8 de junho a 4 de julho – Dia Internacional do Cooperativismo. “Devido a pandemia do Covid-19, não podemos realizar o tradicional evento do Dia C, então estendemos o período para o recebimento de doações que serão voltadas as famílias carentes de Marechal Cândido Rondon e utilizaremos essa ferramenta de lives nas redes sociais para divulgar a campanha e também valorizar os artistas rondonenses”, explica o vice-presidente de Cooperativismo da Acimacar, Airton de Souza.

O presidente da Acimacar, Ricardo Leites de Oliveira, convida toda a comunidade rondonense para participar da live, interagir com os artistas e realizar doações para auxiliar as famílias que mais precisam de ajuda neste momento. “Juntos podemos mostrar que os princípios do cooperativismo, quando colocados em prática, tem resultados positivos para toda a população. “A união das cooperativas, nossos apoiadores e principalmente da população rondonense é essencial para fazer a campanha se tornar realidade”, salienta.

 

Recebimento de doações

A campanha do Dia C envolve a arrecadação de itens como leite longa vida e em pó, fraldas, roupas para crianças de até três anos, produtos de higiene, limpeza e alimentos não perecíveis que posteriormente serão direcionados a famílias carentes do município. “Em todas as cooperativas rondonenses que fazem parte do conselho estão colocadas caixas identificadas com o banner da campanha. Por estarmos vivendo um momento que, mais do que nunca, pede a união, amor e auxílio àqueles que precisam, pedimos o envolvimento da comunidade tanto nas doações, quanto prestigiando a live deste sábado”, diz Souza.

Os pontos de coleta das doações serão nas 11 cooperativas membros do conselho: Cercar, Coofamel, Cooperagir, Cooperlindeiros, Copagril, Cresol, Frimesa, Sicoob, Sicredi, Unimed e Uniprime.

Além disso, também podem ser realizadas doações na Acimacar e no Serviço Social do Comércio (Sesc).

 

Sobre o Dia C e o Conselho de Cooperativas

O Dia C é uma iniciativa da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos Estados onde a campanha ocorre.

Em Marechal Cândido Rondon, as ações são coordenadas pelo conselho de Cooperativas da Acimacar, que reúne 11 cooperativas e apoio do Cojem, Conselho da Mulher Empresária e Sesc.

 

Sobre a Acimacar

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 52 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.900. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2020 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por