| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 11/03/2021
Conselho Jovem da Acimacar realiza treinamento sobre endomarketing
Evento online foi comandado pelo conselheiro André Arndt, profissional formado em marketing que atua na área há mais de 18 anos
Conselho Jovem da Acimacar realiza treinamento sobre endomarketing

Os membros do Conselho Jovem Empreendedor (Cojem), da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) realizaram na terça-feira (09) um treinamento online sobre endomarketing.

Comandado pelo conselheiro André Arndt, profissional formado em marketing que atua na área há mais de 18 anos, o evento apresentou aos integrantes do Cojem o que é endomarketing, a diferenciação deste conceito da comunicação interna e do marketing de relacionamento, principais ações do endomarketing e empresas que aplicam o conceito no seu dia a dia.

“Quando se fala sobre marketing, na cabeça do empresário o conceito está voltado para ações que vão atingir clientes, mas o endomarketing é justamente ao contrário. Ele tem como objetivo de atingir o público interno, os colaboradores”, detalha.

Conforme Arndt, o endomarketing busca desenvolver ações de engajamento da equipe, que permitam aos colaboradores sentirem-se mais motivados, alinhados aos objetivos da corporação, a fim de tornarem-se embaixadores da marca ou empresa que trabalham.

“São pequenas ações, tais como reuniões de treinamento, happy hour, ações de motivação que levem o colaborador a ‘vender o peixe’ do local que trabalham, porque entendem que a empresa proporciona além do crescimento profissional, um ganho pessoal”, pontua.

Ao considerar que não somente empresas que devem voltar seus olhos para o endomarketing, mas também grupos associativistas, tais como o Cojem, Arndt pontua a importância da aplicação deste conceito no dia a dia.

“Especialmente em grupos que envolvem pessoas de forma voluntária é preciso promover ações de crescimento pessoal dos membros para que eles entendam que, mais do que receber os benefícios do associativismo, os membros precisam se doar pelas causas que acreditam. Neste treinamento, os participantes puderam interagir e entender mais sobre este conceito usando tópicos do próprio Cojem, citando exemplos do que poderíamos fazer no sentido de motivação”, conclui Arndt. 

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 52 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2021 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por