Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 07/06/2021
Acimacar participa de plantio de árvores no Dia do Meio Ambiente
Parceira do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) em iniciativas que buscam preservar os recursos naturais, representantes da entidade realizaram o plantio de mais de 170 espécies nativas e frutíferas
Acimacar participa de plantio de árvores no Dia do Meio Ambiente

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) participou, no último sábado (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, do plantio de árvores na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Borboleta. A área reflorestada, localizada na Rua Mato Grosso, recebeu mais de 170 mudas de árvores nativas e frutíferas.

A ação foi uma iniciativa do Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Marechal Cândido Rondon, que tem papel protagonista na preservação de áreas no município, contando com 190 mil metros quadrados de áreas reflorestadas pela autarquia ao redor das captações de água.

Estiveram presentes no evento a presidente da Acimacar, Carla Rieger Bregoli, o vice-presidente do Turismo, Paulo Rodrigo Coppetti, além do gerente geral, Marcelo José Ewerling.

A presidente da Acimacar ressalta que a entidade é parceira do Saae há muitos anos, em diversas iniciativas que tem o objetivo comum de preservar a natureza. “Por meio da pasta de Responsabilidade Ambiental, a Acimacar participa ativamente de diversas ações que objetivam preservar os nossos recursos naturais, mas, ao mesmo tempo, chamar a atenção da sociedade para os problemas ambientais que a humanidade enfrenta”, menciona Carla.

A ação contou, ainda, com a participação de representantes de diversas entidades e clubes de serviço do município, que também são parceiras das iniciativas do Saae.

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.