| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa da Acimacar | Postado em: 01/06/2022
Núcleo de Artesanato da Acimacar promove "Centrão do Artesanato"
Feira acontecerá no próximo sábado (11), véspera do Dia dos Namorados, no antigo Ponto Centrão, no encontro das avenidas Rio Grande do Sul e Maripá, das 8h30 às 16 horas
Núcleo de Artesanato da Acimacar promove

Com a expectativa de alcançar o mesmo sucesso da primeira ação realizada em 2022, o Núcleo de Artesanato Arte e Atitude, da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), definiu o calendário de atividades para este ano.

Em encontro realizado no dia 25 de maio, os nucleados celebraram os resultados positivos da ação promovida em conjunto na véspera do Dia das Mães e definiram a realização da próxima feira do Núcleo de Artesanato para o dia 11 de junho, sábado, véspera do Dia dos Namorados.

“Bem como o Dia das Mães, esta é uma data importante para todo o comércio e, assim como as demais empresas, buscamos fomentar as nossas vendas e ajudar aos consumidores a encontrarem um presente único e especial para a pessoa amada”, detalha a coordenadora do grupo, Denise Salete Musskoff.

A feira, denominada “Centrão do Artesanato”, acontecerá no antigo Ponto Centrão, no encontro das avenidas Rio Grande do Sul e Maripá, das 8h30 às 16 horas. No local, os consumidores encontrarão artesanatos de diversos tipos, produzidos de forma artesanal e exclusiva, o que dá ainda mais significado a peça. “Cada artesanato que produzimos tem em si todo o amor, carinho e dedicação do artesão, o que torna a peça única”, detalha.

Além dos membros do núcleo, os artesãos da Casa do Artesão de Marechal Cândido Rondon também participarão da feira, a fim de alcançar os objetivos comuns dos dois grupos, de fortalecer os artesãos que atuam no município, divulgando a variedade de trabalhos desenvolvidos e fomentando as vendas do setor.

“Neste encontro realizado na Acimacar, também já definimos um calendário de eventos a serem realizados até o fim do ano, trazendo para nossa comunidade as Feiras de Artesanato para o segundo sábado de cada mês, além de datas comemorativas como Dia das Mães, Pais, Namorados e Natal”, complementa ela.

 

União

Criado em 2011, o Núcleo de Artesanato Arte e Atitude da Acimacar tem como objetivo unir os artesãos que atuam em Marechal Cândido Rondon, fortalecendo a classe, promovendo aperfeiçoamento na produção dos artesanatos e a garantia de qualidade dos produtos, a fim de que os profissionais tornem-se ainda mais reconhecidos e valorizados.

O núcleo, conforme menciona a coordenadora, vai muito além disso, pois promove, por meio dos encontros em reuniões, feiras e participação em exposições, a troca de experiências, ideias e informações entre os participantes.

“Com essa união, fortalecemos uns aos outros, divulgando os artesãos e os trabalhos que eles desenvolvem nas mais diversas áreas, tais como tricô, crochê, bordado, pintura, patchwork e muitos outros que produzimos. Assim valorizamos o nosso trabalho, ao mesmo tempo em que temos uma fonte de renda e também contribuímos para com a economia local”, finaliza Denise Salete Musskoff.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil e cem empresários e produtores rurais associados,, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 54 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2022 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por