Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 11/03/2020
Acimacar promove curso "NR 35 - Segurança no Trabalho em Altura"
Curso será ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Rafael Tiago Petry. Investimento é de R$ 150 para associados a entidade e estudantes e R$ 220 para não sócios

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove, no sábado, dia 14 de março, o curso “NR 35 – Segurança no Trabalho em Altura”.

Esta normativa estabelece os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, envolvendo o planejamento, a organização e a execução. Ou seja, ela garante a segurança e a saúde dos trabalhadores envolvidos direta ou indiretamente com trabalhos em altura.

De acordo com a NR 35, toda atividade executada acima de dois metros do nível inferior, onde existe o risco de queda, é considerada trabalho em altura.

Quedas por falta de segurança no trabalho em altura estão dentre as principais causas de morte de trabalhadores da construção civil. A NR 35 visa a diminuir o número de acidentes desse tipo.

O curso será ministrado pelo técnico em segurança do trabalho Rafael Tiago Petry. O investimento para a participação é de R$ 150 para associados a entidade e estudantes. Para não sócios, o valor é de R$ 220.

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), com 51 anos de história, é referência pelo número de associados: mais de 1.900. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em praticamente todas as demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.