| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria de Imprensa Acimacar | Postado em: 14/09/2021
Acimacar promove palestra "Boas práticas de adequação a LGPD"
Evento é gratuito e acontece no dia 16 de setembro, das 19h30 às 20h30, com o advogado Flávio Ervino Schmidt
Acimacar promove palestra

A Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) promove, no dia 16 de setembro, quinta-feira, a palestra “Boas práticas de adequação da LGPD”. A palestra é gratuita e acontece das 19h30 às 20h30 na sede da entidade.

LGPD é a sigla para Lei Geral de Proteção de Dados, que tem como principal objetivo dar às pessoas maior controle sobre suas próprias informações. A lei estabelece regras para empresas e organizações sobre coleta, uso, armazenamento e compartilhamento de dados pessoais, impondo multas e sanções no caso de descumprimento.

A LGPD afeta a forma com que as empresas e organizações captam, armazenam e utilizam dados de seus clientes, tanto no meio online quanto offline, por isso, é de extrema importância que empresas de todos os portes e setores tenham conhecimento sobre essa legislação e sua aplicabilidade no dia a dia.

A palestra será ministrada pelo Assessor Jurídico e Encarregado de Dados DPO da Acimacar, advogado Flávio Ervino Schmidt.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3284-5704 e (45) 9953-5200.

 

Conteúdo programático

Os temas abordados na palestra envolvem a importância dos dados, sistema de gestão da informação, gestão do ciclo de vida dos dados, como estruturar para adequar-se: conscientização  e questionário, data mapping e matriz de riscos, estabelecer as bases legais e revisão de contratos, privacy by design, governança e compliance de dados.

 

Sobre Flávio Ervino Schmidt

Flávio Ervino Schmidt é advogado (OAB/PR nº 27.959) e professor universitário na Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon (Isepe Rondon) desde 2007, nas disciplinas de Direito Constitucional, Ética e Deontologia Jurídica, Direito Processual Civil e Direito Administrativo.

Formado em Direito pela Unipar de Toledo (1999), mestre em Processo Civil e Patrimônio pela Universidad Internacional de Andalucía em Sevilha na Espanha (2002), especialista em Direito Empresarial pela Unioeste de Marechal Cândido Rondon (2011), pós-graduando pela Escola Superior da Magistratura Federal (ESMAFE/PR) e Escola Superior da Advocacia (ESA/PR) em Privacidade e Proteção de Dados (2021-). É Assessor Jurídico  e DPO da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) e Membro do Comitê Jurídico da Faciap, além de encarregado de Dados DPO nomeado de empresas dos ramos jornalístico, agroindústria e educação.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pela farmacêutica Carla Rieger Bregoli, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2021 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por