| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por Assessoria Caciopar | Postado em: 04/10/2018
Campanha sobre voto permanece em pauta após eleições
Campanha sobre voto permanece em pauta após eleições

A Coordenadoria das Associações Comerciais do Oeste do Paraná (Caciopar) e a Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap) desenvolvem desde julho uma campanha que tem por objetivo contribuir para gradualmente se melhorar a qualidade do voto do eleitor. E a ferramenta empregada é a informação, fazendo com que as pessoas tenham em mãos mais elementos para refletir e escolher seus candidatos com mais cuidado. “Esse é um passo importante para a renovação que tanto o país precisa”, diz o presidente da Caciopar, Alci Rotta Júnior.

 

A campanha vote certo distribui materiais gratuitamente às associações comerciais do Oeste e, por meio da Faciap, às Aces de outras regiões do Estado. Durante a campanha, as artes foram utilizadas em três períodos distintos e nesta última semana todas podem ser empregadas ao mesmo tempo. Os materiais foram produzidos para mídias sociais, impressos, revistas, jornais e também vídeo institucional que pode ser disseminado por meio do facebook e do whatsapp.

 

A Vote Certo é, antes de mais nada, um convite para a reflexão, para que o eleitor entenda com mais clareza o país que deseja ter. Por isso, a campanha orienta a não votar em envolvidos em corrupção, a não acreditar em promessas fantasiosas, a não votar em alguém somente pelo fato de ser amigo do candidato e em hipótese alguma vender ou trocar o voto. “Esse é o maior patrimônio que o eleitor tem em um regime democrático, por isso o voto deve ser imensamente valorizado”, de acordo com Alci.

 

Lições

 

Por ser realizada pela primeira vez, a campanha trouxe alguns ensinamentos aos organizadores. O mais importante deles é que a mudança de postura do eleitor não é fácil, exige tempo para que dê os resultados esperados. Por isso, Caciopar e Faciap decidiram que a Vote Certo não termina com o fim do processo eleitoral de 2018. Ela passará a ser permanente e seguirá chamando a atenção das pessoas para a necessidade de melhorar a qualidade do voto. “Melhorando a qualidade do voto, melhoramos a qualidade de quem nos representa”, ressalta o presidente da Caciopar.

© 2018 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por