| (45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
(45) 3284-5700 | 9.9953-5200 Av. Rio Grande do Sul, 2700
Por | Postado em: 07/04/2021
Acimacar celebra 53 anos de fundação
Com objetivo de defender os interesses de seus associados e prestar serviços para o desenvolvimento das empresas filiadas, a entidade comemora as mais de cinco décadas de trabalho atingindo o marco de dois mil associados
Acimacar celebra 53 anos de fundação

Nesta quarta-feira, 07 de abril, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon celebra mais um importante marco em sua história: os 53 anos de fundação da entidade.

Desde 1968, a Acimacar atua com o objetivo de defender os interesses da classe empresarial rondonense e incentivar o crescimento do município, consolidando-se como uma das mais fortes e atuantes da região Oeste do Paraná. “A Acimacar só existe porque, há 53 anos atrás, um grupo de empresários acreditou que a entidade seria importante para o desenvolvimento de Marechal Cândido Rondon, e hoje vemos que isso se concretizou”, declara o presidente da Acimacar, Ricardo Luiz Leites de Oliveira.

Apesar de ter como como missão principal fomentar a atividade empresarial, representar e fortalecer seus associados, as ações da Acimacar não se restringem apenas aos serviços oferecidos e eventos promovidos aos associados.

A entidade mantém, desde sua fundação, expressiva atuação para contribuir com o desenvolvimento da comunidade local, participando de pautas decisivas não somente voltadas as atividades empresariais, mas também de cunho social. As bandeiras de impacto social defendidas pela Acimacar abrangem as áreas de saúde, segurança, educação, infraestrutura e economia.

“Nesta data, só temos a agradecer aos fundadores, aos inúmeros ex-presidentes, diretores e colaboradores que passaram por aqui nesses 53 anos e permitiram que a entidade crescesse a cada dia. Além disso, agradecemos aos milhares de associados que acreditaram na Acimacar, entendendo que essa entidade representa seus interesses perante a sociedade, órgãos públicos e entes políticos”, assinala Leites.

 

Dedicação

A Acimacar não possui fins lucrativos e sua diretoria, composta por 39 empresários, exerce seus serviços de forma voluntária e gratuita, bem como os presidentes do Conselho do Jovem Empreendedor (Cojem) e do Conselho da Mulher Empresária (CME).

“Como forma de celebrar os 53 anos da Acimacar, no dia 15 de abril, próxima quinta-feira, faremos a inauguração da galeria de ex-presidentes do Conselho da Mulher Empresária e do Conselho do Jovem Empreendedor, que estará localizada no piso superior da sede da entidade, homenageando também essas pessoas que prestaram seus serviços a Acimacar e aos empresários rondonenses de forma voluntária”, lembra Leites.

Nesta mesma data, acontece também a eleição e posse da nova diretoria. Devido aos protocolos de segurança e higiene para evitar aglomerações e propagação da Covid-19, a votação acontecerá no período das 8h30 às 17h45 por agendamento e, a partir das 18 horas, a Comissão Eleitoral fará a apuração dos votos e posse do novo presidente.

Ao encerrar sua gestão, o presidente da Acimacar pontua que os dois anos em que esteve à frente da entidade foram de muito aprendizado e crescimento. “É um misto de sentimentos, pois ter enfrentado a pandemia enquanto presidente da Acimacar trouxe muitas situações de desafio e também frustração, pois no período do segundo ano de gestão, não conseguimos realizar muitos dos nossos objetivos, como os cursos, treinamentos e eventos como a 40ª Expomar e Feira da Construção”, destaca.

Por outro lado, Leites menciona que esses dois anos trouxeram, também, muita felicidade, tendo em vista as conquistas alcançadas pela entidade. “Vimos que, mesmo em um período de grande dificuldade, nós crescemos. Mostramos para o associado a importância da Acimacar, o nosso trabalho para que as empresas não tivessem grandes prejuízos, especialmente àquelas consideradas não essenciais, para que não tivessem suas portas fechadas e são tão essenciais quanto qualquer outra empresa”, comenta.

Leites finaliza ressaltando o crescimento pessoal que conquistou no período em que ocupou a cadeira de presidente da entidade. “Aprendi a ser mais paciente, conciliador, pude conhecer ainda mais a realidade das empresas de diferentes ramos, da população de Marechal Cândido Rondon e do sistema associativista. Só tenho a agradecer a Acimacar por esta experiência, aos colegas diretores que estiveram comigo no período, aos colaboradores e todos os associados”, conclui Leites.

 

Associado dois mil

Considerada a maior associação per capita do Estado do Paraná, a entidade congrega pessoas jurídicas e físicas de todos os setores da atividade econômica: comércio, indústria, prestação de serviço, profissionais liberais e agronegócio, sejam elas grandes, médias, pequenas empresas ou empreendedores individuais.

Neste ano, além de celebrar seus 53 anos, a entidade atingiu outro importante marco: chegou ao número de dois mil associados.

O associado de número dois mil é o agricultor Eno Pedde, que atua na produção de grãos e confinamento de gado em Marechal Cândido Rondon. Nascido e criado no município, a dedicação ao trabalho no campo torou o agricultor referência em sua área de atuação. “Trabalho junto de minha família no sítio em que nasci e sou muito realizado com a minha trajetória e com o resultado que alcancei com o passar dos anos”, declara.

Participativo na comunidade local, Eno conta que decidiu associar-se a Acimacar pela entidade ser referência em sua área de atuação, trabalhando em prol do desenvolvimento econômico do campo e da cidade em Marechal Cândido Rondon. “Cheguei até a Acimacar também pelas próprias amizades que cultivo, dentro de outros grupos que participo e isso não é nada mais do que a essência do associativismo. Estou muito feliz em fazer parte desta Associação Comercial que é referência para nossa região”, completa.

 

Produtos e serviços

Entre os principais produtos e serviços oferecidos pela Acimacar a seus associados estão os Cursos e Treinamentos, Registro de Marcas e Patentes, Locação de Salas e Equipamentos para Eventos, Café com Negócios, Assessoria Jurídica, Exposições e Feiras, Campanhas Promocionais, Núcleos Setoriais de Gastronomia, Artesanato, Imobiliárias, Automotivo, Moveleiro, de Profissionais da Contabilidade, Informática e Empretecos, Planos de Saúde e Ocupacionais, Convênios Educacionais, Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae, IndEXOPAR, COB Online, Certificado Digital, Certificado de Origem, Banco de Talentos, SPC e Serasa, Mala Direta, Aplicativo Acimacar, entre outros.

 

Torne-se um associado

Venha você também usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela Acimacar, tendo seus interesses representados e defendidos por uma entidade reconhecida por sua atuação em nível regional e estadual. Mais informações: (45) 3284-5700 e (45) 99900-0217.

 

Sobre a Acimacar

Com dois mil empresários e produtores rurais associados, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) atua há 53 anos na defesa dos interesses da classe empresarial rondonense. Presidida pelo arquiteto e urbanista Ricardo Luiz Leites de Oliveira, também é reconhecida pela sua liderança nas causas regionais e estaduais, além da participação em diversas demandas da comunidade. Saiba mais: www.acimacar.com.br.

© 2021 Acimacar
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por